Bastidores

Bastidores

Bastidores

Apoiadores apostam em cartório dois automóveis na vitória de seus candidatos em Teotônio Vilela

Disputa eleitoral ainda não começou, mas correligionários já defendem seus nomes para a disputa majoritária

12/04/2024 06h06
Apoiadores apostam em cartório dois automóveis na vitória de seus candidatos em Teotônio Vilela

Um empresário e um servidor público da cidade de Teotônio Vilela, no agreste alagoano, resolveram antecipar o período das paixões eleitorais, marcados pela defesa efusiva de seus candidatos favoritos. Ambos lavraram uma aposta no cartório do município, valendo um automóvel em caso de vitória de seus nomes majoritários.

Josimar dos Santos Silva, que é guarda municipal na cidade, apostou um automóvel Gol de cor branca, ano 2022, na reeleição do atual prefeito Peu Pereira (PP) nas urnas em outubro.

Já o empresário do ramo funerário Renildo Idalino apostou um automóvel Ford Ka, também de cor branca, só que na vitória do candidato de oposição na cidade, o empresário Valdir Silva (MDB).

Para sacramentar e dar um viés oficial para a aposta, os dois assinaram um termo de compromisso e reconheceram firma em cartório, autorizando o repasse do automóvel em caso de vitória dos seus candidatos. A aposta está automaticamente cancelada em caso de desistência ou inelegibilidade de algum deles.

Desde a manhã desta quinta-feira (11), ambos concordaram em expor por 30 dias os veículos no estacionamento de um centro comercial localizado na cidade.

Peu Pereira exerce atualmente o terceiro mandato como prefeito de Teotônio Vilela, e vai para a disputa da reeleição este ano. Já Valdir Silva disputa pela primeira vez o executivo vilelense; ele é irmão do prefeito de Junqueiro, Leandro Silva (MDB).

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos