Babado

Homem vestido de rato diz que é fácil manter distanciamento social nos EUA

O artista Jonothan Lyons interpreta "Buddy, the rat" na Brooklyn Bridge, em Nova York

Por Uol Noticias 17/11/2020 16h04
Homem vestido de rato diz que é fácil manter distanciamento social nos EUA
O artista Jonothan Lyons interpreta "Buddy, the rat" na Brooklyn Bridge, em Nova York - Foto: Reprodução/Instagram

O metrô de Nova York, nos Estados Unidos, é conhecido por ter muitos ratos. Mas um rato gigante diferente chamou a atenção dos usuários do metrô, que filmaram o artista Jonothan Lyons andando pelos vagões vestido do roedor.

Ao site Daily Star, Jonothan disse que seu traje é ideal para se manter seguro."Não preciso me preocupar com as pessoas ficando a quase dois metros de mim", afirmou.

Seja usando máscara, comendo um pedaço gigante de pizza ou curtindo uma música, "Buddy, o rato" tem feito sucesso não somente no subterrâneo da cidade, mas em pontos turísticos, como a Times Square e a Brooklyn Bridge.

No Instagram de Jonothan e no Tik Tok, os vídeos em que ele interpreta o roedor com uma cabeça gigante e um rabo têm feito sucesso.

O artista já fez parte do Blue Man Group e hoje está nos teatros e fazendo perfomances com fantoches. Buddy é um personagem criado há 11 anos, mas voltou à ativa só agora, quando Jonothan gravou um curta metragem e aproveitou para postar no YouTube um vídeo do rato na Times Square.

Vídeos de Buddy enquanto o artista gravava o curta ficaram famosos nas redes sociais e, assim, ele resolveu levar o rato para passear por Nova York.

De acordo com o que Jonothan disse ao New York Post, "a maioria dos nova-iorquinos é totalmente indiferente", mas o rato que tem interpretado mostrou que houve quem ficasse empolgado e até assustado com as aparições do roedor.