Babado

YouTuber fica em coma um dia após dar à luz por causa da COVID-19

A popular estrela da internet inglesa tinha parto previsto para fevereiro, mas médicos resolveram antecipar. Família de Grace Victory compartilhou mensagem nas redes sociais

Por Monet 28/12/2020 17h05
YouTuber fica em coma um dia após dar à luz por causa da COVID-19
Grace Victory - Foto: Reprodução/Web

Grace Victory, de 30 anos, entrou em coma um dia após dar à luz a um menino por conta de complicações do novo coronavírus. Os médicos que estão cuidando da YouTuber, conhecida como a 'irmã mais velha da internet' pela sua notória capacidade de lidar com assuntos delicados, como distúrbios alimentares - seus vídeos chegaram a alcançar 1,3 milhão de visualizações -, decidiram antecipar o parto previsto para fevereiro.

A família de Grace abriu as informações para seus seguidores por meio de um post no Instagram. "Como vocês sabem, Grace deu à luz na véspera de Natal um lindo menino, que atualmente está ótimo, ele é incrível. Nós o amamos muito. Grace desenvolveu Covid-19 há duas semanas e, embora seus sintomas fossem leves no início, eles pioraram com o passar dos dias. O que significava que eles teriam que fazer o parto o mais rápido possível, pois ela estava muito indisposta para continuar com a gravidez", diz a declaração.

"Grace foi internada na UTI no dia de Natal devido a problemas com sua respiração e, portanto, eles tiveram que tomar a decisão de colocá-la em coma induzido, para dar a seu corpo o descanso de que precisa, a fim de se recuperar. No momento, ela está estável, mas por favor, mantenha-a em seus pensamentos e orações. Nós a amamos muito, muito e sabemos que ela sairá disso mais forte do que nunca. Ela dedicou toda a sua carreira para curar pessoas, agora pedimos que você ore, para curá-la", completou.

Até mesmo celebridades do país, como Leigh-Anne Pinnock, da girl band Little Mix, se sensibilizou com o caso e postou na caixa de comentários. "Mandando muito amor para todos vocês".

Grace sempre foi muito aberta sobre seus traumas pessoais, usando suas próprias experiências para ajudar outros jovens. Ela chegou a relatar um abuso sexual que sofreu aos 16 anos e a profunda depressão que entrou logo depois - tentou o suicídio duas vezes até dar a volta por cima.