Futebol

Ribéry é cortado por lesão e não jogará a Copa do Mundo

Por Uol 06/06/2014 11h11
Ribéry é cortado por lesão e não jogará a Copa do Mundo

Franck Ribéry não poderá jogar a Copa do Mundo no Brasil. Com uma lesão nas costas, o meia passou por teste em treino com a seleção francesa nesta sexta-feira, mas não aguentou a atividade.

Em seu site oficial, a Federação Francesa divulgou que Ribéry não jogará a Copa do Mundo.

Durante atividade de corrida do treinamento, o jogador sentiu uma dor aguda que o obrigou a parar a sessão. Ele foi levado ao hospital Rambouillet, na França, onde foi confirmado o súbito agravamento da sua condição física.

"O diagnóstico levou a equipe médica concluir que ele não tem condições físicas para treinar e jogar a Copa do Mundo", escreveu a Federação, em nota oficial.

Esta seria a última Copa da Ribéry. Ele chegou a ser confirmado por Deschamps na lista de 23 jogadores que vão defender a França na Copa do Mundo, mas terá que dar lugar a Morgan Schneiderlin. A imprensa francesa já vinha especulando que o jogador não teria condições físicas de jogar o Mundial.

O meia sente dores nas costas fruto de uma lombalgia diagnosticada antes do amistoso contra o Paraguai, no último domingo. Ele não disputou a partida, que terminou empatada em 1 a 1.

O corte de Ribéry foi o segundo no mesmo dia na seleção francesa. O meia Clément Grenier sofreu uma lesão na virilha no treino da última quinta-feira e teve a participação na Copa cancelada nesta sexta pelo técnico Didier Deschamps.

Baixas da Copa do Mundo

A onda de cortes nos últimos dias tirou alguns dos principais jogadores de seleções da Copa do Mundo. A Itália perdeu Montolivo e o México ficou sem Luis Montes após fraturas no último sábado, em amistosos.

A Colômbia, que acompanhou durante quatro meses a tentativa de recuperação do joelho de Falcao García, recebeu a notícia de que não poderá contar com seu principal jogador nesta semana. Os colombianos também ficaram sem Valencia por causa de uma lesão na coxa.

A Holanda, que terá o difícil desafio de encarar a Espanha logo na estreia, ficou sem Rafael Van der Vaart, que também teve uma lesão na coxa e acabou cortado da Copa do Mundo.

O time alemão também teve uma perda nos últimos dias, com a lesão muscular do meia Lars Bender.

No Chile, Matías Fernandez sofreu uma ruptura no ligamento do tornozelo direito e também acabou fora da Copa. Os espanhóis perderam Thiago Alcântara um dia após a pré-convocação do jogador para a Copa do Mundo.