Futebol

Índio fará jogo beneficente para angariar alimentos para a tribo

Por UOL Esporte 05/11/2015 12h12
Índio fará jogo beneficente para angariar alimentos para a tribo

Índio, 36, está em São Paulo e tem duas missões: promover um jogo beneficente no dia 6 de dezembro, em Diadema, e arrumar um time para disputar o0 Campeonato Paulista de 2016. De preferência, que seja uma equipe da Série A1. Mas se não der, pode ser da segunda ou terceira divisão. O lateral campeão do mundo de clube em 2000, jogando pelo Corinthians, ainda adora o futebol.

Por isso, ele não parou até agora. Depois de ser campeão brasileiro duas vezes pelo Corinthians e também campeão paulista em 1999, José Sátiro do Nascimento rodou o mundo e o Brasil. Jogou na Coreia do Sul (Daegu), na Grécia (PAOK) e no Peru (Alianza de Lima). Em terras brasileiras, o filho do cacique da tribo Xucuru-Cariri, atuou em várias equipes: Vitória, Francana, Noroeste, Remo, Andorinhas, Imbituba e Grêmio Osasco.

Em, 2015, ele foi campeão em Rondônia (Genus) e no Paraná (Cambé).

Agora quer voltar ao futebol paulista.

E quer ajudar a tribo dele, que se deslocou da Bahia para Minas Gerais (na cidade de Caldas). É para este índios que o jogo beneficente em Diadema foi organizado. A empresária Ilde Apolinaryo tem experiência em organizar e promover uma partida para angariar alimentos e roupas. Já faz isso há alguns anos com o ex-jogador Denilson, comentarista da TV Bandeirantes.

“Vai ser um jogo entre os amigos do índio e craques da bola de hoje e do passado. O ingresso será alimento que vai ser destinado para a tribo do Índio e para crianças carentes. Estamos ainda em fase de trazer parceiros. Precisamos, por exemplo, de um fornecedor de camisas para os dois times disse Ilde. Quem quiser ajudar é só procurar pelos perfis de Ilde Apolinaryo nas redes sociais.

Índio está em férias há 20 dias. Visitou a mãe e a família em Caldas e está hospedado na casa de um amigo.