Futebol

Ronaldinho Gaúcho encaminha acerto com o Barcelona

Por Globo Esporte 30/12/2015 08h08
Ronaldinho Gaúcho encaminha acerto com o Barcelona
- Foto: Bruno Cantini/Atlético

Agora, não é brincadeira. Ronaldinho Gaúcho está muito próximo de ter um novo time. Pelo menos, por um jogo. Depois de ser anunciado pelo Racing, do Uruguai, no "Dia dos Inocentes", referente ao "Dia da Mentira" no Brasil, o craque está próximo de um acerto para defender o Barcelona de Guayaquil em amistoso no final de janeiro. As informações são do jornal "El Universo".

Ronaldinho defenderia o clube homônimo do qual se destacou mundialmente no evento chamado de "Noite Amarela", que marca a apresentação do elenco do Barcelona para temporada. A partida está agendada para o dia 30 de janeiro, no estádio Monumental de Guayaquil. Duas vezes eleito o melhor jogador do mundo, o craque está sem clube desde que rescindiu seu contrato com o Fluminense, no final de setembro.

Segundo a publicação equatoriana, uma fonte secreta revelou que "Ronaldinho foi oferecido para participar da Noite Amarela e esta é a única informação que se tem no momento". Irmão e empresário de Ronaldinho, Assis confirmou as negociações em entrevista para a "Rádio Caravana".   

- Estamos conversando. Está bem adiantado e já coordenamos viagem, voo e tudo. Em nenhum momento (se conversou) por uma contratação (definitiva).

Assis revelou que ainda busca a liberação do Fluminense, com quem Ronaldinho tem um acordo para disputar alguns minutos na Florida Cup, torneio de pré-temporada que será realizado nos Estados Unidos. 

- Temos um compromisso com o Fluminense e estamos acertando os detalhes.
Para rádio Super K 800, o diretor do Barcelona, Juan Alfredo Cuentas, disse que as conversas tiveram início após publicações na internet levantando a ideia. Nas redes sociais, já há até mesmo quem especule a camisa que será utilizada pelo craque na festa com o número 9 + 1, uma vez que a 10 já terá dono.