Futebol Alagoano

Abertura do alagoano 2016 acontecerá neste sábado (23)

Por Globo esporte 19/01/2016 09h09
Abertura do alagoano 2016 acontecerá neste sábado (23)
Coruripe - Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com

A Federação Alagoana de Futebol informou na noite desta segunda-feira que o campeonato estadual de 2016 vai começar no próximo sábado, às 19h, com o jogo entre Coruripe e CSE, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. A diretoria do Hulk pediu ainda à FAF para que todos os jogos do clube nos finais de semana fossem realizados aos sábados. No entanto, os confrontos que atendem à grade da TV não fazem parte desse pacote.

Como o Estádio Alfredo Leahy, em Penedo, ainda está vetado para o Alagoano, a partida entre entre Penedense e CSA será disputada no Gerson Amaral, domingo, às 16h. A questão foi definida nesta segunda à noite. De acordo com a assessoria da federação, os locais e os horários dos outros três jogos da primeira rodada (CRB x Murici, Ipanema x ASA e Santa Rita x Sete de Setembro) vão ser divulgados nesta terça-feira. 

O relatório das últimas vistorias para a rodada de estreia do Alagoano está sendo feito, e a definição sobre as praças aprovadas vai ser apresentada pelos dirigentes da federação com um ato da presidência.