Futebol

Rivaldinho é apresentado no XV de Piracicaba

Por Futebol interior 19/01/2016 10h10
Rivaldinho é apresentado no XV de Piracicaba
- Foto: Google imagens

O XV de Piracicaba apresentou mais um reforço para a disputa do Paulistão deste ano. Dessa vez se trata do atacante Rivaldinho, filho do pentacampeão Rivaldo, que estava atuando em Portugal após fazer uma temporada boa em 2015 no Mogi Mirim. Ele foi recebido pelos diretores do clube e por integrantes da torcida organizada do alvinegro.

“Estou muito feliz com essa oportunidade. Sempre ouvi falar muito bem do XV, tanto de sua estrutura como, principalmente, de sua torcida. Espero que, com muito trabalho e suor, eu possa honrar essa camisa”, disse o atleta que elogiou o clube e mostou personalidade durante a entrevista, que atraiu muitos profissionais da imprensa, nacional e regional.

As comparações com o pai, segundo Rivaldinho, não atrapalham o seu desempenho dentro de campo. “Isso é inevitável e já não me deixa mais triste. Vou ter essa cobrança em qualquer clube que eu jogar, mas sei de minhas qualidades e quero construir a minha história assim como a dele”, comentou.

O atacante comemorou o fato de reencontrar antigos companheiros como Magal e Fábio Sanches, além do técnico Claudinho Batista. Todos trabalharam no Mogi Mirim quando conquistaram o acesso à serie B do Campeonato Brasileiro.

“Sempre soube que o XV é um clube acolhedor e, com eles estando aqui, eu tenho certeza que vim para o melhor lugar possível. Por isso, estou muito feliz com a oportunidade de defender essa camisa, de rever os amigos e espero crescer junto com o grupo”, disse.

Rivaldo também estava presente na apresentação quando elogiou o XV de Piracicaba e disse estar tranquilo quanto ao futuro de seu filho. “Apareceram outras oportunidades para ele, mas o XV é um time de torcida e que disputa o melhor campeonato do primeiro semestre. Esse é o torneio que todo mundo vê, que passa fora do país, portanto estou contente com a escolha que fizemos. Agora é torcer para esse bom elenco que o clube montou dar certo”, declarou o ex-jogador da seleção brasileira.

O XV faz mais um jogo-treino, dessa vez no Estádio Barão de Serra Negra, no dia 23 às 10h30 contra a Caldense. Rivaldinho e todo o elenco quinzista serão apresentados para a torcida piracicabana. O Alvinegro estreia no Paulistão no dia 31, domingo, às 17h00, contra o Corinthians, em Itaquera.