Futebol

Martinuccio abandona tratamento e é dispensado pela Ponte Preta

Por Futebol interior 20/01/2016 11h11
Martinuccio abandona tratamento e é dispensado pela Ponte Preta
- Foto: Google imagens

Foi rápida a passagem do argentino Martinuccio pela Ponte Preta. Anunciado no dia 28 de dezembro como um dos principais reforços para a temporada, o meia abandonou o tratamento médico que vinha realizando em Campinas e consequentemente foi dispensado pelo clube.

Martinuccio ainda não havia assinado contrato com a Ponte Preta. Vinha apenas realizando tratamento nas tíbias (ossos das canelas) e firmaria contrato após aval dos médicos. Só que desde a semana passada ele não aparece no estádio Moisés Lucarelli. Muito menos procurou a diretoria para se explicar.

“Quando o Martinuccio chegou ao clube, nem completou a bateria de testes porque não conseguia correr. O problema que ele tinha de joelho era relativamente fácil de tratar, mas necessitava de tempo. Com o que vimos, não tinha como aprovar para contrato, porque ele precisaria ainda fazer um tratamento para aliviar a dor e começar transição física, para depois treino, o que era até natural porque ele estava há sete meses sem entrar em campo”, explicou Roberto Nishimura, chefe do Departamento Médico da Ponte Preta.

O médico pontepretano disse que o meia iria procurar uma nova opinião sobre o tratamento de sua lesão. E que desde então se ausentou.

“Oferecemos a ele o uso da estrutura do clube, e uma vez que ele se apresentasse apto e em níveis de qualidade aceitáveis, estaria tudo certo. É um direito dele procurar outra opinião, mas não abandonar o clube sem dar satisfações como ele fez. Desta forma, ele não está mais na Ponte Preta”, completou.

Sem o argentino, a Ponte Preta deve ir ao mercado para contratar nova peça para o Estadual. O time estréia no dia 30 de janeiro, contra o Oeste, às 19h30, em Itápolis.