Futebol

United confirma empréstimo de Valdés a time belga

Por Globo esporte 24/01/2016 10h10
United confirma empréstimo de Valdés a time belga
- Foto: EFE

Victor Valdés tentará recomeçar a carreira no futebol belga. Como já previa a imprensa inglesa durante a semana, o Manchester United anunciou neste domingo o empréstimo do espanhol ao Standard Liége, da Bélgica, até o fim da temporada, quando se encerra o vínculo do goleiro com o time inglês. A partir daí, ele fica livre para assinar com qualquer outra equipe definitivamente.

O espanhol já havia deixado claro que não vestiria mais a camisa do United ao se despedir da torcida na última quinta-feira, em postagem no Twitter.

- Obrigado por tudo, pelo apoio durante esses meses de trabalho duro para mim. Eu nunca irei esquecer! Nos vemos em breve! - escreveu Valdés.

A transferência pouco badalada ocorre apenas um ano e meio depois de Valdés tomar uma decisão polêmica e rejeitar uma proposta de renovação do Barcelona, onde fez história junto a Messi, Xavi, Iniesta e outros ícones da chamada "geração Guardiola". No fim da temporada 2013/14, quando recebeu a oferta, o arqueiro teria uma negociação encaminhada com o Monaco - que desistiu da transferência diante da grave lesão no joelho sofrida pelo jogador antes da Copa do Mundo de 2014.

No fim daquele ano, Valdés recebeu um convite de Louis van Gaal para terminar sua recuperação no Manchester United e acabou contratado na janela de transferências seguinte, por um ano e meio, agradecendo pela oportunidade e dizendo que o treinador era o mais importante de sua carreira.

Ao não ter chances diante da titularidade de De Gea, o arqueiro foi convidado a participar de partidas com o time sub-21, em busca de ritmo de jogo. Valdés teria se recusado a jogar, de acordo com Van Gaal, que se irritou e tornou-se desafeto do espanhol. O ex-Barça, então, tornou-se a terceira opção do elenco - atrás de Sergio Romero - e nem mesmo foi inscrito para a disputa da Liga dos Campeões na atual temporada.