CRB

CRB recebe o Coruripe no Rei Pelé pelo Nordestão

Por 7 Segundos com Globo Esporte 16/02/2016 10h10
CRB recebe o Coruripe no Rei Pelé pelo Nordestão
- Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas

O CRB largou bem na estreia da Copa do Nordeste e derrotou o Estanciano, fora de casa, por 2 a 1, no último sábado. Passada a euforia da vitória, o Galo vai jogar agora diante da torcida regatiana, nesta terça-feira, às 19h (de Alagoas) no Estádio Rei Pelé. O adversário da segunda rodada é um velho conhecido, o Coruripe.

Nos últimos dois anos, CRB e Coruripe decidiram o Campeonato Alagoano, e cada clube levantou a taça uma vez. Em 2014 o Hulk ficou com o título, mas na revanche, em 2015, deu Galo. Portanto, o duelo no Trapichão vai colocar frente a frente dois adversários que começam a construir história no cenário estadual. 

A equipe da capital entra em campo como líder do Grupo B, com três pontos ganhos, e quer conquistar o segundo resultado positivo para encaminhar a classificação para a segunda fase do Nordestão. No entanto, na vitória contra o Estanciano, no Estádio Augusto Franco, o time do técnico Mazola Júnior mostrou que ainda precisa der alguns ajustes.

No Coruripe, o discurso é de recuperação. Na estreia, jogando no Estádio Gerson Amaral, a equipe litorânea largou na frente, aplicou 2 a 0 no América-RN, mas cedeu o empate aos 49 minutos da etapa final. Com o tropeço, o Hulk ocupa a terceira colocação da chave, com apenas um ponto.

O técnico Jaelson Marcelino reconhece que a tarefa diante do CRB não será fácil, mas acredita que é possível voltar para Coruripe com os três. 

Um trio de arbitragem alagoano vai atuar na partida. José Ricardo Laranjeira será o árbitro central, com Pedro Jorge Santos de Araújo e Wagner José da Silva. 

Escalações

CRB: O técnico Mazola Júnior adotou o sistema de rodízio contra os sergipanos, e não está descartada mudança no time alvirrubro para o duelo contra o alviverde. A principal delas deve ser feita no setor de meio-campo, com a entrada de Dakson. Assim, a provável escalação do CRB é: Juliano; Bocão, Diego Jussani, Gabriel e Diego; Somália, Matheus Galdezani, Dakson, Luiz Fernando e Érico Júnior; Lúcio Maranhão.

Coruripe: Apesar do tropeço, o Coruripe foi bem contra o Dragão, no Gerson Amaral. Para o próximo duelo pelo Nordestão, o técnico Jaelson Marcelino tem apenas uma dúvida para escalar a equipe, e o Hulk deve ir a campo com: Ferreira; Renato, Willames José, Fernando Belém e Igor; Mazinho, Micheel, Aurélio, Tiago Lima e João Paulo (Geovani); Júnior Chicão.