CRB

CRB recebe o América-RN de olho na liderança do grupo

Por 7 Segundos com Globo Esporte 25/02/2016 10h10
CRB recebe o América-RN de olho na liderança do grupo

Choque vermelho pela Copa do Nordeste. De um lado, o CRB tenta se recuperar da derrota para o Coruripe. Do outro, o América-RN, com quatro pontos, luta para seguir em primeiro no Grupo B. O confronto está marcado para esta quinta, às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O CRB ainda está em fase de montagem do time. Treinador da equipe, Mazola Júnior fez mudanças radicais no clássico de domingo contra o CSA. Queria dar mais consistência ao sistema de marcação e saiu com um empate. Com três pontos, o Galo é o terceiro colocado da Chave B do regional e precisa vencer em casa para assumir a liderança. É um jogo muito importante para as pretensões do clube.

Invicto no comando do América-RN, o técnico Guilherme Macuglia "puxou o freio" um pouco devido à maratona de jogos e vai poupar o meia Cascata e o atacante Rômulo nesta quinta-feira. A intenção é preservá-los para a final do primeiro turno do Campeonato Potiguar, no domingo. Apesar disso, acredita em uma evolução da equipe diante do CRB, mesmo com uma formação mais precavida, com três volantes. O objetivo é manter a liderança da chave.

O árbitro José Woshington da Silva, de Pernambuco, apita a partida, auxiliado pelos também pernambucanos Ricardo Bezerra Chianca e José Daniel Torres. 

Escalações

CRB - Mazola faz mistério. Pode aumentar o poder de criação da equipe, escalando pelo menos um meia de ofício, mas pode também manter o esquema do último jogo. Só vai divulgar a escalação no estádio. No ataque, a dúvida é entre Neto Baiano e Lúcio Maranhão. A provável formação tem: Juliano; Marcos Martins, Gabriel, André Vinícius e Diego; Somália, Olívio, Galdezani e Luiz Fernando (Bocão); Érico Júnior e Neto Baiano (Lúcio Maranhão).

América-RN - A novidade é o retorno do zagueiro Flávio Boaventura, recuperado após sofrer uma concussão cerebral no último dia 10, em partida contra o Globo. O Mecão deve jogar com Pantera, Gabriel, Flávio Boaventura, Zé Antônio e Alex Cazumba; Júlio Terceiro, Tiago Dutra, Felipe Macena e Mateus; Thiago Potiguar e Luiz Eduardo.