ASA

ASA recebe o CRB precisando vencer para se recuperar no Hexagonal

Por 7 Segundos com Globo Esporte 27/03/2016 11h11
ASA recebe o CRB precisando vencer para se recuperar no Hexagonal
ASA e CRB - Foto: Google imagens

ASA e CRB têm o terceiro encontro marcado do ano. Nos dois primeiros, o Galo venceu, se deu melhor. O Alvinegro joga em Arapiraca e não quer deixar barato. Precisa reagir logo no Alagoano. Os times empataram nos últimos jogos e atuam sob pressão. Precisam da vitória e de uma boa apresentação neste domingo, às 16h, no Coaracy da Mata Fonseca.

O ASA vive umas fase de instabilidade no campeonato. Não vence há três jogos e tropeçou na primeira rodada o hexagonal. Em casa, o empate com o Santa Rita não estava nos planos da comissão técnica. O CRB também é um adversário a ser batido. Venceu os dois clássicos disputados no Alagoano, por 2 a 1 e 3 a 1. Com um ponto, o Alvinegro é o quarto colocado no hexagonal.

A torcida do CRB é exigente. Por isso, o tom das cobranças aumentou muito depois da derrota para o CSA por 4 a 1. Assim, mesmo com o time estando na vice-liderança do hexagonal, com três pontos, e classificado no Nordestão, o técnico Mazola Júnior está sob pressão. Ele nem concedeu entrevista após o jogo de quarta, por determinação da diretoria. A ordem é resguardar o treinador para evitar a crise. O resultado do clássico deste domingo será importante para atenuar ou intensificar a cobrança.

O árbitro Rafael Carlos Salgueiro apita o jogo, tendo como assistentes Maxwell Rocha da Silva e Wagner José da Silva. 

Escalações

ASA: Vica tratou de fechar os treinos da semana. Não aprovou o empate com o Santa Rita e analisa mudanças na equipe. Falou pouco sobre a escalação, mas pode trocar o lateral-esquerdo Elton Lira por Rodolfo Testoni. Na lateral direita, sem Chiquinho, suspenso, vai jogar Júnior. O volante Kessi também tem chance de entrar de primeira. A provável formação tem: Tom; Júnior, André Nunes, Ramon e Testoni (Elton Lira); Jorginho, Heleno, Kessi (Raul) e Djalma; Rafael e Jean Carlos.

CRB: Mazola costuma surpreender nos jogos decisivos. Ele começou a montar a equipe na sexta e deu algumas pistas, mas é difícil antecipar a escalação do Galo. Depende do plano tático e também do desgaste dos jogadores. Uma possível formação tem: Juliano; Bocão, Gabriel, Jussani e Diego; Olívio, Somália, Rafinha e Dakson; Luidy e Neto Baiano (Lúcio Maranhão).