ASA

ASA perde por 2 a 0 para o Gênus e se complica na Copa do Brasil

Por 7 Segundos 06/04/2016 23h11
ASA perde por 2 a 0 para o Gênus e se complica na Copa do Brasil
- Foto: Globo Esporte

O ASA deu vexame na noite desta quarta-feira (6) em sua estreia pela Copa do Brasil 2016 e acabou sendo derrotado por 2 a 0 pelo Gênus de Rondônia no estádio Aloízio Ferreira em Porto Velho, no norte do país. Os gols do time rondoniense foram marcados ainda no primeiro tempo por Wellington e Tcharles.

O ASA não se encontrou no jogo e logo aos 8 minutos do primeiro tempo sofreu o primeiro gol. Wellington recebeu na entrada da área e finalizou colocado, sem chances para Tom. Mesmo com a superioridade técnica, os alagoanos não conseguiram fazer o jogo fluir e encontraram dificuldades para superar a defesa do adversário.

Marcando forte, o Genus aproveitou dos erros do adversário para ampliar o placar. Aos 34 minutos, Tcharles apareceu, encontrou uma diagonal, invadiu a área e bateu cruzado, ampliando o placar. Mesmo com as trocas no intervalo, Vica não conseguiu fazer o ASA jogar.

A primeira chance clara de gol veio apenas aos 32 minutos do segundo tempo. Dudé, um dos jogadores que entraram no segundo tempo, apareceu no meio da defesa e cabeceou. A bola bateu na trave. O time alagoano ficou pedindo gol, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. 

Para passar a próxima fase o Alvinegro precisa vencer por no mínimo três gols de diferença, caso se repita o mesmo placar do jogo de ida pênaltis. A partida de volta está marcada para o dia 28 de abril no estádio municipal Coaracy da Mara Fonseca em Arapiraca.

Genus-RO

Tiago Rocha; Marquinhos, Juninho (Luiz Fernando), Edson Junior e Júlio Cesar; Vitão, Fernandinho, Carlinhos (Jean Palmital) e Tcharles; Alex e Wellitinho (Robby)

Técnico: Claudemir Pontin

ASA

Tom; Chiquinho, Ramon, Edson Veneno (Klenisson) e Elton Lira; Jorginho (Junior), Ederson, Kessi e Everton Heleno; Danilo Galvão (Dudé) e Raul

Técnico: Vica