CRB

Técnico do CRB detecta problema do time e promove mudança

Por 7 Segundos com Globo Esporte 12/04/2016 09h09
Técnico do CRB detecta problema do time e promove mudança
ASA e CRB - Foto: Google imagens

Técnico do CRB, Mazola Júnior falou na coletiva de domingo sobre um problema grave do time nesta temporada: a dificuldade para furar bloqueio. No empate sem gols contra o Santa Rita, o Galo ficou encaixotado na marcação. O treinador disse que o segredo para a equipe fugir das retrancas é jogar mais pelos flancos, com velocidade, e saber virar a bola.

- Temos que resolver o problema ofensivo no lado direito. A equipe jogou bem e tudo (antes da partida contra o Santa Rita), mas quando teve espaço. É um problema técnico. Vamos tentar corrigir isso. Vamos formatar uma equipe mais veloz nos flancos, virar o jogo, para furar o bloqueio que essas equipes menores fazem contra o nosso time. O segredo quando você joga contra times fechados é lateralizar - analisou o treinador.

Contra times mais fortes, como América-RN e Sport, o jogo do Galo fluiu em razão do espaço. O time se dá bem nos contra-ataques. Opções ofensivas do time, Luidy e Érico Júnior caem muito pela esquerda. Para equilibrar, Bocão tem mais liberdade pela direita, mas sofre também quando o corredor é fechado.

O Galo tem sete pontos no hexagonal do Alagoano e garantiu a classificação antecipada para as semifinais. A motivação para esta fase é ultrapassar o líder CSA, que tem nove pontos. Quarta, o CRB recebe o Murici, às 20h30, no Rei Pelé, e Mazola avisou que não vai poupar ninguém.