ASA

ASA precisa de duas vitórias para ficar mais perto das semifinais do estadual

Por 7 Segundos com Globo Esporte 12/04/2016 09h09
ASA precisa de duas vitórias para ficar mais perto das semifinais do estadual
ASA - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O desafio do técnico Betinho Nascimento no ASA é mudar radicalmente o cenário em uma semana. Com apenas um ponto no hexagonal, o Alvinegro enfrenta Coruripe, na quarta, e o Murici, domingo. Chegando a sete pontos, tem boas chances de se classificar, mas ainda vai precisar secar um dos adversários e o Santa Rita.

Se bater o Coruripe em Arapiraca, o Alvinegro ganha logo uma posição. O Santa Rita, quinto colocado, com dois pontos, vai enfrentar o líder o CSA, às 20h30, em Boca da Mata, e, caso tropece, o ASA encerra a quarta rodada no G-4. Assim, dependeria das próprias forças para chegar às semifinais.

Betinho tem conversado muito com o auxiliar Moisés Lima, que trabalhava com Vica e conhece bem o elenco. Nesta terça, o Alvinegro ainda vai fazer um trabalho no Coaracy e depois iniciar a concentração para o jogo com o Coruripe.

  -Moisés será nossa referência aqui, até mesmo pelo seu histórico, como pessoa, como ex-atleta e hoje trabalhando há bastante tempo aqui. Então ele tem a confiança da diretoria e a partir de hoje passa a ter a nossa também. Vamos sentar com o Moisés e ele vai nos passar com mais calma cada perfil para que depois possamos definir a equipe - comentou Betinho.

O técnico não deve fazer mudanças radicais na equipe que vinha trabalhando com Vica. Não há muitas opções no elenco. Com pouco tempo de trabalho, ele vai tentar mexer mais com o lado psicológico dos atletas, que não vencem há seis partidas.