Futebol

Técnico do ASA espera BID para confirmar time que enfrenta o Genus

Por 7 segundos com Globo Esporte 27/04/2016 10h10

Após a eliminação no Campeonato Alagoano, o ASA deu início a uma reformulação no elenco. De lá pra cá, onze jogadores foram contratados, mas o técnico Betinho enfrenta um problema para confirmar o time que entra em campo para enfrentar o Genus-RO nesta quinta-feira. Dos atletas que desembarcaram em Arapiraca apenas o volante Ramalho aparece no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A expectativa do treinador é que outros jogadores possam ser regularizados nesta quarta, véspera da partida decisiva pela Copa do Brasil.

- Isso é o principal. Eu tenho trabalhado com todos os atletas porque eu não sei ainda com quem eu vou poder contar. Então eu procurei que todos assimilassem a parte tática porque nós temos que pressionar o adversário em busca dos gols e ter muita atenção na defesa. Agora é esperar essa definição, já que são 24 horas antes, então nós vamos saber realmente só na quarta-feira à noite - disse o treinador.

Betinho trabalha a formação inicial do ASA com André Pereira; Rafael Cordeiro, André Nunes, Rayan e Gilmar; Jorginho, Ramalho, Diogo e Rafael; Klenisson e Jeferson Baiano. Caso os jogadores não sejam regularizados, a segunda opção do técnico alvinegro será com André Pereira; Júnior, André Nunes, Edson Veneno e Dudé (Bruno Souto); Jorginho, Ramalho, Kessi e Rafael; Klenisson e Jean Carlos.  

- Vai ser um time totalmente diferente do primeiro jogo e isso tira qualquer peso de resultado negativo. Os jogadores estão se dedicando muito para essa partida e com a pressão que nós pretendemos fazer espero que saia um gol cedo. Nós precisamos muito de uma apresentação convincente revertendo uma situação difícil porque não é fácil entrar perdendo por 2 a 0 e reverter essa situação. Caso isso aconteça, vai nos fortalecer muito e vai fazer com que esses jogadores ganhem mais confiança - explicou o treinador.

Com a derrota por 2 a 0 no jogo de ida, o ASA terá que vencer por três gols de diferença para avançar de fase. Se devolver o placar, a equipe arapiraquense leva a decisão da vaga para os pênaltis. O Genus joga pelo empate ou pode até perder por um gol de diferença que garante a classificação. A partida está marcada para as 21h30, no Municipal de Arapiraca.