Futebol

ASA recebe o Gênus-RO precisando vencer por três gols de diferença para se classificar

Por 7 Segundos com Globoesporte 28/04/2016 09h09

ASA e Genus decidem nesta quinta-feira (28) a vaga na segunda fase da Copa do Brasil. O time de Rondônia venceu o primeiro confronto por 2 a 0 e tem boa vantagem para administrar em Arapiraca. Os alagoanos atravessam grave crise financeira, estão reformulando o elenco e precisa vencer por no mínimo três gols de diferença para avançar na competição nacional. O jogo começa às 21h30, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

O técnico Betinho Nascimento substituiu Vica justamente após a derrota para o Genus. Ele comandou o ASA na reta final da segunda fase do Alagoano. Restou a Copa do Brasil e a Série C do Brasileiro. Reforços do Alvinegro, o zagueiro Rayan, o volante Ramalho, o lateral-direito Felipe Cordeiro e o meia Diogo tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF e podem estrear. Para passar de fase, o Alvinegro tem que vencer por três ou mais gols de diferença. Se devolver o mesmo 2 a 0 do jogo de ida, leva a decisão da vaga para os pênaltis.

O Genus chega para a segunda disputa na Copa do Brasil com cautela. Depois de perder o primeiro turno do estadual no clássico da capital rondoniense, o Aurigrená encara o ASA com boa vantagem, mas pretende manter os pés no chão para garantir a classificação.

O árbitro sergipano Claudionor dos Santos Júnior apita o jogo, auxiliado por Cleberson do Nascimento Leite/PE e Fernando Antônio da Silva Júnior/PE. 

Escalações

ASA: Betinho ainda está estudando a formação ideal, mas pelo menos tem uma base montada nos treinos realizados após a eliminação do estadual. O Alvinegro perdeu também peças importantes neste mês, como o lateral-direito Chiquinho e o meia Raul. Recém-contratados, Felipe Cordeiro e Diogo devem ser os substitutos nesta quinta. A provável formação tem: André Pereira, Felipe Cordeiro, André Nunes, Rayan e Bruno Souto (Dudé); Jorginho, Ramalho, Diogo e Rafael; Klenisson e Jean Carlos.

Genus: do elenco, todos estão disponíveis. Guarate, que não disputou a partida de ida pois foi suspenso em um jogo ainda em 2014, deve entrar em campo, assim como Tcharlles, responsável pelos dois gols marcados no primeiro encontro com a equipe alagoana. Sem desfalques por lesão, Juninho, Vitão e o goleiro Tiago Rocha estão pendurados com um cartão amarelo, mas não preocupam o técnico Claudemir Pontin. O Genus deve entrar em campo com: Tiago Rocha; Guarate, Vitão, Junior, Juninho; Carlinhos, Fernandinho, Júlio César, Alex; Tcharlles e Wellington.