Futebol

Coruripe visita o Botafogo-RJ buscando avançar de fase na Copa do Brasil

Por 7 Segundos com Globoesporte 28/04/2016 09h09

Não é fácil, mas o Botafogo precisar trocar o chip. A três dias da primeira partida da final do Carioca, contra o Vasco, o time entra em campo para decidir uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil. No Estádio de Los Larios, às 21h30, em Xerém, o Alvinegro tem a vantagem do empate contra o Coruripe. No jogo de ida, em Alagoas, vitória por 1 a 0 dos cariocas. Quem avançar enfrenta o Juazeirense na próxima fase.

O Botafogo sabe da importância da classificação, mas não quer correr risco de perder jogador para domingo. Até por isso, Ricardo Gomes decidiu assumir os riscos e mandará a campo uma equipe reserva. Apenas o argentino Joel Carli, fora do primeiro duelo contra o Vasco por conta de um cartão vermelho, vai começar a partida.

Com uma boa vantagem na Copa do Brasil, os titulares sequer irão a Xerém. Eles treinam, na tarde desta quinta-feira, em General Severiano. A partida, porém, terá outros atrativos. Após quase seis meses fora por conta de uma cirurgia no joelho, Sassá vai para o jogo. Outra novidade pode ser Renan Gorne. O artilheiro do Botafogo no Carioca sub-20, com 15 gols, foi relacionado pela primeira vez.

O Coruripe encerrou os treinos para o jogo contra o Botafogo na manhã de quarta-feira, antes da viagem para o Rio de Janeiro. Para chegar à segunda fase da Copa do Brasil pela primeira vez, o time alagoano precisa vencer o Botafogo marcando dois ou mais gols. O técnico Jaelson Marcelino destacou que a missão é difícil, até pela derrota em casa, mas mantém a esperança de classificação. Esta é a sexta participação do clube alagoano na competição nacional.

Wanderson Alves de Sousa (MG) apita o jogo, auxiliado por Marconi Hebert Vieira (MG) e Felipe Alan Costa (MG). 

Escalações

Botafogo: com os titulares poupados, Ricardo Gomes deixou no ar apenas uma dúvida. Com dores musculares, Luís Henrique não treinou nesta quarta, mas deve jogar. A provável escalação é Helton Leite, Diego, Carli, Igor Rabello, Jean; Diérson, Fernandes, Lizio, Gervasio Nuñez; Neilton e Luís Henrique (Sassá).

Coruripe: Jaelson disse ter gostado da atuação do time na vitória sobre o CRB no último domingo, por 1 a 0, pelo estadual. O Departamento Médico não liberou o goleiro Gott e o meia Aurélio, peças importantes para o esquema do treinador, e ele tende a manter a última escalação. O provável time vai entrar em campo com: Ferreira; Renato, Williames José, Tiago Papel e Igor; Jair, Mazinho, Tiago Lima e João Paulo; Júnior Chicão e Ivan. 

Quem está fora

Botafogo: além dos titulares, poupados, Airton está em fase final de recuperação de um estiramento na coxa. Emerson sofreu uma lesão muscular no domingo e só volta no Brasileiro. 

Coruripe: o goleiro Gott, além dos meias Aurélio e Geovani, lesionados.