ASA

Crise alvinegra deixa comissão técnica e jogadores apreensivos

Por Claudio Barbosa 03/05/2016 21h09

O técnico Betinho Nascimento se reapresentou na tarde desta terça-feira no Coaracy da Mata Fonseca. Sobre a situação do clube, destacou durante a entrevista que vai aguardar os acontecimentos , “uma vez que o presidente do Conselho Deliberativo, Fabrizio ( Almeida) comunicou a real situação do clube, com o afastamento do Bruno ( Euclides) e toda sua diretoria. Independente de quem assumir, o meu compromisso foi com o Bruno. Assumindo uma nova diretoria, naturalmente eles vão querer conversar e, dentro daquilo que eles imaginam, talvez até um novo treinador”.

Betinho Nascimento confirmou que há uma desconfiança muito grande do elenco e da própria comissão técnica, em razão da situação que está sendo vivida pelo clube. “ A situação é difícil, tanto que hoje não havia nem cabimento de fazer qualquer tipo de treinamento, porque os jogadores não estavam com cabeça para isso”, destacou o comandante técnico.
O treinador destacou que deve esperar até esta quarta-feira por uma definição administrativa e demonstrou preocupação com a questão de tempo, uma vez que o campeonato brasileiro da série C vai começar no dia 22, com o ASA estreando frente o Confiança (SE), em Arapiraca.

“Com tudo o que está acontecendo, por mais que se ajuste, não vai ser um tempo hábil para poder estar trabalhando. Ano passado tivemos o exemplo do Icasa (CE), a dificuldade que foi e o resultado final que aconteceu. Por mais que o ASA venha a se ajustar, ele vai ter muita dificuldade no início dessa competição”, sentenciou Betinho.
O treinador também alertou que já começa a haver uma mudança de pensamento. “ Você passa a brigar para permanecer, você já não tem condições de brigar por um acesso, embora no futebol as coisas acontecem, pode o time dar liga e fluir. Mas, provavelmente, pela dificuldade toda, você tem que ser verdadeiro , mostrando para a torcida a realidade, que vai montar uma equipe para brigar para não cair”.

Confiança

Betinho Nascimento confirmou que existem comentários em Aracaju sobre um possível retorno dele ao Confiança (SE). Destacou que veio para realizar um trabalho pelo ASA, mas que encontrou o time com muita dificuldade e, além disso, a diretoria que fez um acerto com ele saiu.” Essa possibilidade ( de voltar para o Confiança) é real, embora eu não tenha tido contato com o presidente. Mas sei que membros da diretoria estão insistindo para que eu volte. E, com tudo isso que está acontecendo no ASA, vou aguardar por uma definição”, concluiu.