ASA

ASA: Jogadores voltam a treinar e oficio encaminhado a FAF trata de afastamento da série C

Por Claudio Barbosa 05/05/2016 19h07
ASA: Jogadores voltam a treinar e oficio encaminhado a FAF trata de afastamento da série C
- Foto: Ascom/ASA

Na tarde de hoje, os jogadores que compõem o elenco treinaram no estádio Coaracy da Mata Fonseca, com o auxiliar técnico Moisés Lima. Após a movimentação, os jogadores concederam entrevista ao repórter Jânio Barbosa (Rádio Novo Nordeste) e desmentiram uma informação divulgada na imprensa nacional que teria havido greve. “ A gente não fez greve. A gente só ficou chateado com as indefinições, uma vez que fomos pegos de surpresa com a licença da diretoria”, relatou o zagueiro André Nunes.

Jorginho

Os jogadores reclamaram da falta de diálogo e pedem uma explicação. O volante Jorginho lamentou a situação e destacou que muitos estão com seus contratos acabando e não sabem como ficarão. “Eu sou um deles, não sei se vou ficar ou não. Mas temos que treinar, porque é bom para a gente”, destacou o volante.

Ramon

O zagueiro Ramon salientou que todos tem compromissos e lamentou os dois meses de salários atrasados. “ Tu pode pegar qualquer trabalhador comum e pede para ele ficar um mês sem receber, para ver se a vida dele não se torna uma bola de neve. Imagina a nossa, com dois meses e já beirando o terceiro”, disse ele. Ramon também lembrou clubes como Icasa e Grêmio Barueri que sofrem com profundas crises e disse esperar que as coisas se reorganizem, para que o ASA possa estar na série C, enfatizando que se o clube ficar fora da competição representa fechar as portas.

Conselho Deliberativo

O presidente do Conselho Deliberativo do ASA, advogado Fabrízio Almeida, destacou que a situação atual do clube é preocupante, tendo inclusive que apagar aquilo que classificou como incêndios imediatos. Em entrevista ao programa Resenha Esportiva, da Rádio Novo Nordeste, confirmou que já foi sanada a questão da alimentação, através de uma dos conselheiros do clube. Ressaltou que o trabalho tem sido incessante no sentido de articular “que as pessoas se juntem, para que, nesse momento difícil, o ASA saia fortalecido”.

Série C

Confirmou o risco da equipe se ausentar do campeonato brasileiro da série C 2016. “É uma decisão difícil e que precisa de diálogo com Conselheiros, Associados Patrimoniais e torcedores de Arapiraca e região. É uma decisão extrema, que esperamos que não aconteça. Mas a realidade financeira do clube, hoje, não há condições de manter o clube e enfrentar a série C”, destacou Fabrízio Almeida.Por isso foi convocada reunião extraordinária para segunda-feira, às 19 horas, no auditório do Fórum Estadual, quando os assuntos serão discutidos: a situação financeira do clube e a possibilidade de afastamento.

Oficio

O presidente do Conselho também revelou que foi encaminhado ofício a Federação Alagoana de Futebol (FAF), para comunicar da reunião da próxima segunda-feira e, formalmente, consultar a entidade sobre as penalidades, caso haja a decisão de afastamento da competição.

Betinho

O técnico Betinho retornou ao Confiança e o advogado Fabrízio Almeida considerou a situação bastante compreensível. “ Ele é um profissional, precisa de segurança. Agradecemos a sua curta estadia em Arapiraca”, afirmou.

Ajuda

Durante o programa alguns torcedores ligaram pedindo que o ASA disponibilize uma conta, para que os mesmos depositem quantias no sentido de ajudar nesse momento financeiro delicado. Fabrízio Almeida agradeceu ao apoio dos torcedores e está disponibilizada a Conta Corrente do ASA na Caixa Econômica Federal, para que os mesmos possam contribuir com qualquer quantia. Conta Corrente 01-4. Agência 4813. Operação 003.