Esportes Brasil

Final de semana com 18 campeões estaduais

Por Claudio Barbosa 08/05/2016 18h06
Final de semana com 18 campeões estaduais
No carioca, Vasco foi campeão invicto - Foto: Agência O Dia

O final de semana foi decisivo para o futebol brasileiro. Ao todo, foram 18 campeões estaduais conhecidos, sendo dois deles em São Paulo, onde o Santos ficou com o título na divisão de elite e o Santo André venceu a A 2. Foram conhecidos também os clubes terceiros colocados em Pernambuco e Alagoas. No Maranhão, começou a decisão do 2º turno.

Campeões do sábado

Campeonato Capixaba: A Desportiva se sagrou campeã 2016, ao vencer o Espírito Santo, por 1 x 0, em Cariacica. Edinho, cobrando pênalti, fez o gol do título.

No Distrito Federal, o título ficou com o Luziânia, que venceu o Ceilândia, no estádio Mané Garrincha.Tatuí, aos 43 do 2º tempo, marcou e garantiu o bi-campeonato candango.

Campeonato Sergipano: Itabaiana e Sergipe empataram por 1 x 1, no estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana. Com o resultado, o Sergipe sagrou-se campeão estadual. Heverton fez para o Itabaiana, enquanto Bruno Lotti empatou e garantiu o título do vermelhinho.

Campeonato Potyguar, no Frasqueirão, em Natal: ABC 4 x 0 América. Com o resultado o ABC ganhou o título da temporada e o 53º da sua história. O placar de 4 a 0 foi construído com gols de Echeverria, Jones Carioca e Nando, duas vezes.

Campeonato Paraense, no Mangueirão, em Belém: Paysandu 2 x 1 São Francisco. Fernando Lombardi e Fabinho Alves fizeram os gols que garantiram o título do Paysandu.

Campeonato paulista, série A 2, o Santo André venceu o Mirassol por 1 x 0 fora de casa. Ficou com o título da competição e garantiu seu retorno a elite paulista. O único gol foi marcado por Dudu Vieira.

Campeonato Alagoano, decisão do 3º lugar, em Murici, no estádio José Gomes da Costa: Murici 3 x 1 Coruripe e, com isso, o alviverde garantiu a vaga na série D. Alan, Katê Tarcisio fizeram os gols do Murici, enquanto Aurélio diminuiu para o Hulk.

Campeonato Pernambucano, decisão de 3º lugar, em Recife, na Arena Pernambuco: Náutico 3 x 0 Salgueiro. O Náutico garantiu a 3ª colocação e a vaga na Copa do Nordeste.


Campeões do Domingo

Campeonato carioca: Vasco da Gama 1 x 1 Botafogo, no estádio São Januário. Rafael Vaz fez para o Vasco e Leandrinho marcou para o Botafogo. O Vasco havia ganho o primeiro jogo e ficou com o título carioca de forma invicta. 


Campeonato Baiano: Bahia 1 x 0 Vitória, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O gol foi marcado através de Feijão. O Vitória venceu o primeiro jogo por 2 x 0 e com isso ficou com o título da temporada.

Campeonato Paranaense: Coritiba 0 x 2 Atlético, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Os gols foram de Walter e Ewandro e o Atlético garantiu o título.

Campeonato do Mato Grosso do Sul: Comercial 0 x 2 Sete de Dourados, no estádio das Moreninhas, em Campo Grande. Os gols foram de Mário Lúcio e Hallef e o Sete garantiu o título 2016.

Campeonato do Mato Grosso: Sinop 0 x1 Luverdense, no estádio Gigante do Norte, em Sinop. Alfredo fez o gol que garantiu o título da temporada para a Luverdense.

Campeonato Goiano: No tempo normal de jogo, Goiás 1 x 1 Anápolis, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Léo Sena fez para o Goiás e Helder para o Anápolis. Nos pênaltis, 5 a 4 para o Goiás, que é o campeão.

Campeonato Mineiro: Atlético 1 x 1 América, no Mineirão, em Belo Horizonte. Clayton fez para o Atlético e Danilo Barcelos para o América. O time do América havia vencido o 1º jogo por 2 x 1 e ficou com o título.

Campeonato Gaúcho: Internacional 3 x 0 Juventude, na Arena do Inter, em Porto Alegre. Eduardo Sascha, Paulão e Gustavo fizeram os gols que garantiram o título do Inter.

Campeonato Cearence: Fortaleza 1 x 0 Uniclinic, na Arena castelão, em Fortaleza. O gol foi de André Lima (contra) e o Fortaleza ganhou o título cearence.

Campeonato Catarinense: Chapecoense 1 x 1 Joinville, na Arena Condá, em Chapecó. Bruno Rangel fez para a Chapecoense, enquanto Diego Felipe marcou para o Joinville. A Chapecoense venceu o 1º jogo por 1 x 0 e ficou o com título da temporada.

Campeonato Pernambucano: Sport 0 x 0 Santa Cruz, na Ilha do Retiro, em Recife. Com o resultado, o Santa é o campeão pernambucano, porque venceu o 1º jogo por 1 x 0.

Campeonato Alagoano: CSA 0 x 1 CRB, no Rei Pelé, em Maceió. O gol do titulo foi marcado por Neto Baiano.

Segundo turno no Maranhão

No Campeonato Maranhense, aconteceu o primeiro jogo da decisão do 2º turno. Em São Luiz, no estádio Castelão, Sampaio Corrêa 2 x 1 Moto Club. Edgar e Carlos Alberto para o Sampaio Corrêa, enquanto Renan Dutra descontou para o Moto Club. O segundo jogo será no dia 18.