Esportes Brasil

Paysandu é o campeão da Copa Verde

Por Claudio Barbosa com G1 11/05/2016 05h05

A partida começou quente, com a pressão do Paysandu. Logo aos 2 minutos de jogo, o Raí acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar. A missão do Gama, que perdeu na ida por 2 a 0, ficou ainda mais difícil. Piorou aos 27, com a exagerada expulsão do atacante Raoni. O Papão se manteve com mais volume de jogo, administrou bem até o fim do primeiro tempo. Na etapa final, precisando fazer quatro gols para levar o caneco, o Gama se lançou todo ao ataque.

O Paysandu ainda perdeu Ricardo Capanema, também expulso. Grampola conseguiu empatar aos 28, de cabeça, e virar aos 34, de pênalti, enlouquecendo a torcida do Verdão no estádio. Mas o Papão segurou a pressão do time da casa e garantiu o título inédito no placar agregado.

Destaque do Gama

Apesar da perda do título da Copa Verde, o atacante Grampola mostrou porque tem a fama de goleador e marcou os dois gols do Gama na partida. A boa atuação do homem de frente do Verdão valeu para duas coisas: a artilharia isolada da competição, com seis gols, e a quebra da invencibilidade do Paysandu, que chegou a 25 jogos.

Destaque do paysandu


Se até um mês atrás Raí era dado como carta fora do baralho no elenco do Paysandu, após uma sequência de lesões e baixo aproveitamento, o lateral-esquerdo/meia bicolor coroou a nova fase no clube com mais uma atuação decisiva. Foi dele o único gol Alviceleste na partida desta terça-feira, que garantiu o título do Papão na Copa Verde.

Mais um titulo 

O Paysandu havia sido campeão no último sábado no estadual paraense. Nesta terça feira garantiu o título da copa verde.