Esportes Brasil

Série B começa hoje com três jogos

Por Claudio Barbosa com G1 13/05/2016 10h10
Série B começa hoje com três jogos
Estádio serra Dourada - Goiânia - Foto: Silvio Túlio

Com a realização de três jogos, o campeonato Brasileiro da série B terá início nesta sexta-feira (13).

Às 19h15, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, jogarão Vila Nova (GO) x Bragantino(SP), fazendo o jogo de abertura da competição. A arbitragem em Goiânia será de Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ), auxiliado por José Araújo Sabino (DF) e José Reinaldo Nascimento (DF).

Vila Nova: Rogério Mancini promove estreia de quatro dos 10 reforços contratados. Os laterais Jefferson Feijão e Marcelo Cordeiro, além do meia Jean Carlos e o atacante Vandinho treinaram entre os titulares. A provável formação colorada tem Edson; Jefferson Feijão, Anderson, Vinícius Simon e Marcelo Cordeiro; Victor Bolt, Robston, Dudu, Jean Carlos e Roger; Vandinho.

Bragantino: o técnico Léo Condé deve manter a equipe que encarou o Avaí na última terça-feira, pela Copa do Brasil. Assim, a provável formação do Massa Bruta é: Felipe; Alemão, Douglas Silva, Éder Lima e Bruno Pacheco; Serginho, Edson Sitta e Zambi; Erick, Elder Santana e Tiago Santos.

Em Catanduva

Às 20h30, Oeste(SP) x Atlético (GO), jogam no estádio Silvio Salles, em Catanduva (SP). O Árbitro será Philip Georg Bennett (RJ), tendo como assistentes Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti , ambos do Espírito Santo.

O Oeste contratou o técnico Roberto Fonseca, que deve iniciar o jogo com Fábio; Léo Príncipe, Wagner, Ligger e Fernandinho; Edinho, Elivélton, Clébson e Mazinho; Léo Arthur e Ricardo Bueno.

O Atlético de Goii´s contratou o técnico Marcelo Cabo, que deve lançar a campo Márcio; Ednei, Marllon, Lino e Romário; Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz, Luiz Fernando e Gilsinho; Júnior Viçosa.


Estreante

A equipe do Tupi (MG) conseguiu acesso a série B, após eliminar o ASA nas semifinais da série C do ano passado. Nesta sexta-feira (13), às 21h30, o time mineiro faz sua estreia enfrentando o Goiàs (GO) no estádio radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). Quem apita a partida é Gleidson Santos Oliveira, auxiliado por José Carlos Oliveira dos Santos e Paulo de Tarso Bregalda Gussen.

Tupi-MG: Ricardo Drubscky deu poucas pistas de como deve alinhar o Tupi-MG na estreia da Série B. Sem Hiroshi, a tendência é que ele desloque Michel Henrique para a ponta esquerda e promova a estreia de Giancarlo. A escalação mais provável é Glaysson; Formiga, Heitor, Hélder (Bruno Costa) e Thiaguinho; Rafael Jataí, Marcos Serrato, Gabriel Sacilotto e Jonathan; Michel Henrique e Thiago Silvy (Giancarlo).

Goiás: Diante dos desfalques, Enderson Moreira mexe em todos os setores da equipe, com destaque para a entrada do garoto Jefferson, de 19 anos, na lateral esquerda. Fica a dúvida se Daniel Carvalho será titular ou não. A provável formação esmeraldina tem Ivan; Sueliton, Deivid, Anderson Salles e Jefferson; Wendel, Willian, Léo Sena, Wagner e Murilo (Daniel Carvalho); Rafhael Lucas.