Esportes Mundo

Copas Europeias

Por Claudio Barbosa com Agência Futebol Interior 23/05/2016 12h12
Copas Europeias

Em uma partida emocionante, com uma expulsão para cada lado, o Barcelona venceu o Sevilla por 2 a 0 com gols na prorrogação, um deles marcado por Neymar, neste domingo, no Estádio Vicente Calderón, em Madri, e garantiu o seu 28.º título da Copa do Rei.

Com a conquista, o Barcelona fecha o "doblete", pois também conquistou o Campeonato Espanhol na atual temporada. Já o Sevilla encerrou a temporada com o tricampeonato da Liga Europa, uma vaga na Liga dos Campeões, mas com o vice na Copa do Rei.

A partida ficou marcada pela expulsão do argentino Javier Mascherano aos 43 minutos do primeiro tempo, deixando o Barcelona com um a menos durante a maior parte do jogo. Para piorar a situação do time catalão, Luis Suárez deixou o gramado lesionado aos dez do segundo tempo.

Banega, do Sevilla, recebeu cartão vermelho aos 46 da segunda etapa e deu mais emoção para a prorrogação. E, com o jogo aberto pelos jogadores a menos e pelo cansaço, o Barcelona conseguiu marcar com Jordi Alba e Neymar para levantar a taça.

Taça de Portugal

Uma grande final da Taça de Portugal terminou com o título do Braga, que venceu o Porto na cobrança de pênaltis, após empatar em 2 a 2 no tempo regulamentar e na prorrogação. A conquista deste domingo foi a segunda na história do braguistas, que levantaram seu primeiro e único troféu do torneio há exatos 50 anos.

Copa da Itália

A Juventus venceu o Milan por 1 a 0, no Estádio Olímpico de Roma, econquistou a Copa da Itália pela 11.ª vez na história. Morata saiu do banco de reservas no segundo tempo da prorrogação para marcar o gol do título do time de Turim, que vem dominando o futebol do seu país nos últimos anos. Com a conquista, a Juventus entra para a história ao se tornar a primeira equipe a conquistar os títulos do Campeonato Italiano e da Copa da Itália por dois anos consecutivos.

Copa da Alemanha

Com direito a sofrimento até o final da disputa de pênaltis, o Bayern de Munique conquistou o título da Copa da Alemanha ao superar o Borussia Dortmund na marca da cal, após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação. Assim, o espanhol Pep Guardiola dá adeus ao Bayer com um título, seu sétimo em três temporadas.

Copa da Inglaterra

Com um jogador a menos, o Manchester United venceu o Crystal Palace por 2 a 1, com um gol marcado no segundo tempo da prorrogação, em Wembley, e se sagrou campeão da Copa da Inglaterra. Este foi o primeiro título da equipe sob o comando do contestado Louis Van Gaal, que assumiu o comando do time em 2014, um anos após a saída de Alex Ferguson, em 2013, que foi sucedido por David Moyes.

Copa da França

O último ato de Ibrahimovic com a camisa do Paris Saint-Germain não poderia ter sido diferente de toda a sua passagem pelo clube. O sueco comandou o PSG na goleada por 4 a 2 sobre o Olympique de Marselha, no Stade de France, com dois gols e uma assistência, e garantiu o título da Copa da França na sua despedida do time. Assim, o PSG fechou a temporada 2015/2016 com todos os títulos nacionais possíveis, pois também conquistou a Copa da Liga Francesa, além do Campeonato Francês com superioridade incontestável de 96 pontos contra 65 do vice Lyon.