Esportes Brasil

Grêmio vence Atlético MG com show de Luan

Por Claudio Barbosa com Gremista ZH 26/05/2016 23h11
Grêmio vence Atlético MG com show de Luan
Luan destaque na vitória do Grêmio - Foto: Thomas santos/Lacepress

Roger Machado comemorou com uma goleada por 3 a 0 contra o Atlético-MG, na Arena Independência, seu primeiro aniversário como treinador do Grêmio. A equipe saltou para a segunda posição do Brasileirão — só é superado no saldo de gols pelo Santa Cruz. Do outro lado estava Marcelo Oliveira, comandando o Atlético.

Com 10 desfalques, sete deles jogadores titulares, o Atlético-MG desmoronou frente ao Grêmio. Mas não se pense que o time de Roger Machado também não precisou superar os próprios obstáculos. Somente na primeira etapa, três jogadores precisaram ser substituídos por lesão. 

O Atlético-MG bem que tentou imprimir uma marcação avançada nos primeiros minutos. Porém, o Grêmio estava bem organizado e neutralizou as ações da equipe mineira.

A goleada começou a 17 minutos, após uma troca de passes, com Marcelo Oliveira concluindo rasteiro e fezendo 1 a 0.

A 25, começou a brilhar a estrela de Luan, que havia passado a atuar como falso centroavante com a saída de Henrique Almeida. Maicon, em lance em que o Atlético-MG reclamou de falta sobre Junior Urso, fez passe longo e Luan, dentro da área, concluiu no canto oposto de Victor.

Aos 48 minutos, o passe preciso de Giuliano, ainda do campo do Grêmio, encontrou Luan outra vez na área. Ele gingou na frente de Edcarlos e venceu Victor outra vez.

Abatida, a torcida do Atlético-MG vaiava seu time e gritava olé quando o Grêmio trocava passes. No máximo, viu Grohe ser exigido em falta batida por Patric.

Um pouco mais de concentração nas finalizações teria tornado ainda mais elástica a goleada. Com a vitória garantida, o Grêmio diminuiu o ritmo, mas sem correr maiores riscos. Domingo, contra o Coritiba, poderá assumir a ponta, em caso de insucesso do Santa Cruz diante da Chapecoense.