Esportes Brasil

Meia Wescley é acusado de agredir a namorada grávida de 3 meses no Ceará

Por Com Globoesporte.com 28/05/2016 21h09
Meia Wescley é acusado de agredir a namorada grávida de 3 meses no Ceará
- Foto: Divulgação Ceará

Com a discussão sobre violência contra a mulher em evidência, um caso repercutiu em Fortaleza neste sábado (28). O meio-campista Wescley, de 24 anos, é acusado de ter agredido a namorada, Ana Beatriz Azevedo, de 20, grávida de três meses. Segundo uma prima de Beatriz, o caso teria ocorrido entre o fim da noite desta sexta e o início da manhã de sábado no apartamento do casal, na capital cearense. O motivo da ação, de acordo com a prima da jovem, teria sido a criação de um perfil em uma rede social.

O Boletim de Ocorrência (B.O.) contra o jogador foi registrado neste sábado na Delegacia de Defesa da Mulher. A informação foi confirmada ao GloboEsporte.com pelo inspetor André, plantonista na delegacia.

Wescley já teve passagem pelo Ceará,  Santa Cruz  e ultimamente Ferroviária de Araraquara (SP). Ele voltou a Fortaleza e já está treinando em Porangabuçu, porém, ainda não havia sido anunciado oficialmente como reforço do Ceará para a Série B do Brasileiro.

Há um ano e quatro meses juntos, Wescley e Ana Beatriz moravam em Araraquara (SP). Por empréstimo do Atlético-MG, o jogador atuava na Ferroviária. O acerto com o Ceará em 2016 fez com que o casal se mudasse para Fortaleza. De acordo com a prima da vítima, a violência era recorrente, e Beatriz decidiu ir à polícia por causa da gravidez, que ainda está no início.

- Ele veio para cá, e ela veio junto. A família dela é daqui. E ela está grávida de três meses. Wescley já havia batido nela outras vezes, mas ela nunca registrou um B.O. Como ela está gestante, a coisa agravou um pouco mais e ela decidiu prestar queixa. Ela não tinha Instagram, nem Facebook. Ela perguntava se podia usar uma foto e Wescley dizia que não – contou a prima de Beatriz.

A Delegacia de Defesa da Mulher em Fortaleza recebeu o caso nesta manhã. De acordo com o inspetor plantonista André, o próximo passo é ouvir o jogador.

- Ela esteve aqui e registrou o B.O. Wescley será chamado para ser ouvido, mas isso vai ocorrer durante a semana. Só registramos o fato – explicou o inspetor André, que estava no plantão da delegacia.

A prima da namorada do jogador relatou ainda que, após registrar o B.O. e deixar a delegacia, saiu acompanhada de Beatriz e, sob proteção da polícia, as duas voltaram ao apartamento do casal para buscar pertences da jovem. Beatriz também foi levada para fazer o exame de corpo de delito na tarde de sábado.

O GloboEsporte.com/CE procurou o Ceará. Por meio de assessoria de imprensa, o clube comunicou que vai apurar o caso e, se for confirmada a agressão, tomará as providências cabíveis. A reportagem tentou contato com o jogador, mas as ligações não foram atendidas.  

Tags: