Esportes Brasil

Agora é oficial: Wallace deixa Flamengo e vai defender o Grêmio RS

Por Claudio Barbosa com G1 31/05/2016 22h10

O mais novo reforço do Grêmio foi apresentado no final da tarde desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho. O zagueiro Wallace vestirá a camisa 14 no Tricolor e revelou que decidiu pela saída do Flamengo após ser ameaçado por torcedores e ver a integridade física da família em risco. Diz que chega rejuvenescido e buscando repetir um comportamento em sua carreira: ser campeão. Mesmo que o desafio seja de romper o jejum gremista.

A saída do clube carioca, onde era capitão, foi conturbada pelo momento instável vivido pelo Rubro-Negro. Wallace disse que a esposa e o filho sofreram ameaças e, a partir disso, resolveu sair do Rio de Janeiro. O namoro com o Grêmio já era antigo – tivera chance de estar no clube em 2009 e depois, durante passagem pelo Corinthians.

– Já vinha sofrendo ameaças. Chegou no limite que não era mais a mim, era a minha esposa e filho. Se afeta minha família, passou do limite que achamos viável. Conversei com a minha esposa, meu filho, e vimos que a melhor saída era traçar um novo caminho. Não era para ter sido da forma que foi. É contrario às vezes até à nossa personalidade – comentou o defensor.  

Ainda sem condições legais, o zagueiro diz que não tem pressa para estar à disposição do técnico Roger. Ficou quase uma semana sem trabalhar com bola. Por isso, diz que quer se preparar bem para quando for receber sua chance. A intenção do clube é regularizá-lo para o duelo com o Palmeiras, nesta quinta-feira, em São Paulo. Mas a inscrição depende da confirmação de sua rescisão com o Flamengo no sistema da CBF.