Esportes Brasil

Inter assume liderança, Santa Cruz perde clássico e Chapecoense entra no G 4

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 02/06/2016 05h05

Sete partidas abriram a quinta rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. O Internacional venceu em casa e assumiu a ponta, mas é perseguido de perto pelo Corinthians, que bateu o Santos em clássico em Itaquera.

o Intenacional venceu o Atlético-PR por 1 a 0, no Beira-Rio, com gol de Vitinho. Chegou aos 13 pontos e assumiu a liderança do campeonato. Já o Atlético PR, tem apenas quatro e está na zona do rebaixamento, na penúltima posição.

Em Itaquera, o Corinthians venceu o Santos por 1 x 0, com gol de Giovanni Augusto. O Timão chegou aos dez pontos, ficando na terceira colocação, logo após atrás do Grêmio que é o vice-lider.  O Peixe é apenas o 14º com quatro pontos.

Logo abaixo do Corinthians está a Chapecoense. Com três gols de Bruno Rangel, o time de Guto Ferreira bateu o Coritiba em pleno Couto Pereira por 4 a 3 e chegou aos nove pontos, na quarta posição. O Coxa, também com quatro pontos, amarga a 16ª posição.

O Santa Cruz perdeu o clássico para o Sport em pleno Arruda. O leão da Ilha venceu por 1 x 0, gol de Edmilson. O Sport está com  quatro pontos, ainda em 18º. Com oito pontos, o Santa Cruz é o quinto colocado e saiu do G 4.

Outra vitória fora de casa foi do Cruzeiro MG. No Mané Garrincha, em Brasília, a Raposa venceu o Botafogo RJ por 1 a 0. O gol do Cruzeiro foi marcado por Elber. Com isso, a raposa subiu para a 13ª colocação com cinco pontos. O Botafogo  é o 15º com quatro.

No Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o São Paulo foi derrotado pelo Figueirense por 1 a 0, gol de Rafael Moura. Com isso, segue estacionado nos sete pontos, agora na oitava colocação. O Figueira, com a vitória, sobe para décimo com seis pontos.

No Independência, em Belo Horizonte, Atlético-MG recebeu o Fluminense e as duas equipes ficaram no empate por 1 a 1. Tiago fez para o Atlético MG e Gustavo Scarpa marcou para o Fluminense. O Galo é o 11º com seis pontos e o Tricolor Carioca é o sexto com dois pontos a mais.

Jogos desta quinta-feira 

A rodada termina nesta quinta com mais três jogos. No primeiro jogo, às 19h30, o lanterna América-MG, com apenas dois pontos, recebe a Ponte Preta, 17ª com quatro, no Independência.

Mais tarde, às 21 horas, o Palmeiras, nono colocado com seis pontos, enfrenta o Grêmio no Pacaembu. O Tricolor Gaúcho é o segundo com dez pontos e pode empatar com o rival Inter na liderança se vencer.

Também às 21 horas, o Flamengo joga contra o Vitória no Raulino de Oliveira. Os cariocas estão na sétima posição com sete pontos, enquanto o Vitória é o 12º com dois pontos a menos.

Tags: