Esportes Brasil

Vila Nova decide manter técnico, que havia sido exonerado, após derrota para o CRB

Por Claudio Barbosa com globoesporte.com 02/06/2016 08h08

Rogério Mancini segue como técnico do Vila Nova. Mesmo após ter colocado o cargo à disposição depois da quarta derrota seguida na Série B, o treinador foi mantido pela diretoria colorada, que espera vitória diante do Paraná, na próxima sexta, em mais um jogo no Serra Dourada.

Na ultima terça, o Tigrão perdeu do CRB em casa. Pesou também a vontade dos jogadores. É consenso no vestiário do Tigrão que o time mostrou ter condições de conquistar bons resultados e que Mancini não é o único culpado pelas quatro derrotas seguidas.

O presidente do Vila Nova, Gutemberg Veronez, concedeu entrevista coletiva e explicou os motivos que levaram a diretoria a não mexer no comando técnico. O dirigente revelou que o próprio Rogério Mancini já havia dito no clube que a situação ficaria muito complicada em caso de mais uma derrota. Desta forma, o jogo contra o Paraná, na próxima sexta, passou a ser tratado como uma verdadeira decisão no Vila Nova.

A demissão dele chegou a ser anunciada. Agora o clube goiano anunciou sua manutenção. Porém, para os analistas do futebol, trata-se apenas de uma sobrevida. Tudo vai depender do jogo da sexta-feira, frente o Paraná.