Esportes Brasil

Dado Cavalcanti deixa comando do Paysandu após derrota para o Náutico

Por Claudio Barbosa com G1 08/06/2016 04h04
Dado Cavalcanti deixa comando do Paysandu após derrota para o Náutico
Dado Cavalcante não é mais técnico do Paysandu - Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu

Na noite desta terça-feira foi encerrado o ciclo de Dado Cavalcanti no comando do Paysandu. O técnico não resistiu a mais uma derrota na Série B do Brasileiro e após uma longa conversa com a diretoria ainda no vestiário da Curuzu - que durou mais de uma hora -, o próprio treinador anunciou sua saída do Papão. Durante o jogo contra o Náutico ele chegou a ser chamado de "burro" por parte da torcida.


– Hoje chegou a fim o meu primeiro ciclo a frente do Paysandu. A minha relação com as pessoas que fazem o Paysandu transcendem a relação patrão-empregado, vai muito mais além. Essa responsabilidade é aumentada. Em qualquer outra relação seria muito simples fazer escolhas e decisões. Em respeito às pessoas que fazem o Paysandu hoje, uma derrota como essa em casa traz um nível de desgaste muito grande, de dificuldade muito maior, traz para os jogadores que fizeram parte do jogo uma situação emocional delicada. Com a hombridade que sempre tive em enxergar além das minhas perspectivas pessoais, estou olhando a perspectiva coletiva, vejo por bem a minha saída – anunciou, na sala de imprensa do estádio.

Dado prosseguiu com o pronunciamento e não quis responder perguntas dos jornalistas.

– O meu contrato com o Paysandu nunca foi assinado. A minha relação com o Paysandu sempre foi muito harmoniosa. E justamente por isso e pela segurança que o clube sempre depositou em mim, talvez neste momento o melhor a se fazer é ouvir outra voz, é contar com outro comandante, trazer novas ideias, uma voz nova nos vestiários. Estou aqui apenas para dar esse comunicado. Eu vejo muitas perspectivas para o clube, mas talvez não sejam sob o meu comando. Saio com a cabeça erguida e feliz por ter dado a minha parcela de contribuição para o Paysandu, tanto dentro de campo quando no legado estrutural do clube – finalizou.

Logo após o pronunciamento Dado deixou a coletiva, que foi assumida pelo presidente bicolor, Alberto Maia, e o diretor de futebol, Roger Aguilera. O mandatário alviceleste afirmou que a decisão de deixar o Paysandu foi inteiramente do treinador. 

Números 

Dado comandou o Paysandu em 86 jogos,  com 40 vitórias, 21 empates| e 25 derrotas. Um 
aproveitamento de 54,65%. Nesta temporada ele conquistou os titulos do Parazão e Copa Verde.