Esportes Brasil

Nove treinadores já perderam seus empregos nas três divisões do brasileiro 2016

Por Claudio Barbosa 08/06/2016 04h04
Nove treinadores já perderam seus empregos nas três divisões do brasileiro 2016
Diego Aguirre perdeu emprego no Atlético MG - Foto: Ascom/Atlético MG

Nas três divisões do campeonato brasileiro que estão em andamento, nove treinadores já perderam seus cargos nesta temporada. Foram três na série A, cinco na série B e um na série C.
Na série A, perderam os cargos Givanildo Oliveira, que comandava o América (MG) e foi substituído por Sérgio Vieira. Ainda em Minas Gerais, Diego Aguirre perdeu o emprego no Atlético e foi substituído por Marcelo Oliveira. No Coritiba (PR) que perdeu o emprego foi Gilson Kleina, e, neste caso, o auxiliar Pachequinho foi promovido.

No caso do Flamengo, Muricy Ramalho se afastou do cargo, mas por uma questão de tratamento de saúde.


Série B

Na série B, a dança das cadeiras tem sido intensa. Roberto Fonseca ficou no comando do Oeste de Itápolis apenas na primeira rodada, uma vez que o time passou por mudanças administrativas, fez acordo com o Audax e Fernando Diniz assumiu o cargo. No Vila Nova de Goiás, quem perdeu o cargo foi Rogério Mancini, que não resitiu a uma sequência de derrotas. Petkovic foi demitido do Sampaio Corrêa, que contratou Wagner Lopes.

No Bragantino(SP) quem caiu foi Léo Condé e, para o lugar dele, foi contratado Toninho Cecilio. E, na noite de ontem, foi a vez de Dado Cavalcante, que deixou o comando do Paysandu (PA).


Série C


Na série C, a única troca anunciada até o momento aconteceu no ASA. Jaelson Marcelino deixou o cargo no último domingo, sendo substituído por Paulo Foiani.