Esportes Brasil

Copo e sinalizadores em Arapiraca geram multas para ASA e Confiança (SE)

Por Claudio Barbosa com G1 08/06/2016 17h05
Copo e sinalizadores em Arapiraca geram multas para ASA e Confiança (SE)
- Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas

O Confiança terá que desembolsar quatro mil reais de multa esta semana. O clube foi condenado pelo STJD, quando a torcida ligou sinalizadores e lançou um copo no gramado no empate em 1 a 1 com o ASA, em Arapiraca. O clube alagoano também foi punido.


Por causa dos sinalizadores na estreia do Campeonato Brasileiro da Série C no lado da torcida sergipana, o jogo ficou paralisado em um minuto, o que rendeu multa de três mil reais por infringir o artigo 191 do CBJD. Segundo o árbitro da partida, Francisco Chaves Bezerra Junior, um copo cheio de água foi arremessado em direção aos jogadores do ASA, o que rendeu multa de mil reais por infringir o artigo 213 do CBJD.

- A Diretoria da Associação Desportiva Confiança pede à sua apaixonada torcida que continue fazendo o grande espetáculo que sempre fez, mas que não tenha atitudes que infrinjam o Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Tais comportamentos, cometidos por poucos, prejudicam o clube e, consequentemente, todos os azulinos - afirmou a diretoria do clube em nota oficial.

Com um ponto em três jogos, o Dragão ocupa a última colocação do grupo A. O time terá mais um compromisso fora de casa para tentar a recuperação, desta vez contra o ABC, no Estádio Frasqueirão, em Natal, no próximo sábado, às 19h.