ASA

Jogadores do ASA conversam com alunos de escola municipal em Arapiraca

Por Claudio Barbosa com assessoria 13/06/2016 17h05
Jogadores do ASA conversam com alunos de escola municipal em Arapiraca
- Foto: ASCOM/ASA

O lateral esquerdo Igor  e o zagueiro André Nunes, da Agremiação Sportiva Arapiraquense, foram à Escola Municipal Tibúrcio Valeriano da Silva, no bairro do Alto do Cruzeiro, em Arapiraca. Eles conversaram  com os alunos sobre o dia a dia, a disciplina, as dificuldades e sonhos de um jogador de futebol.

O zagueiro alvinegro, André Nunes, falou sobre o seu início como atleta de alto rendimento no esporte, sobre o comprometimento que é estar diariamente com hábitos saudáveis e a importância de se manter centrado para não ser influenciado por terceiros.

"Quem tem um sonho, que no meu caso foi o de ser jogador de futebol, tem de abdicar de algumas regalias da vida. Tem de se comprometer com o clube que defende, manter-se em excelentes condições físicas com atividades e alimentações saudáveis, e, acima de tudo, evitar algumas pessoas que nos influenciam negativamente".

Como em todas as profissões, que às vezes fazem com que as pessoas deixem o aconchego do lar para se aventurar em outra cidade, outro Estado ou país, o futebol segue no mesmo modelo e o lateral-esquerdo Igor Cariús falou sobre isso para os alunos da Escola Tibúrcio Valeriano.

" É muito difícil ter de deixar a sua família de lado e se aventurar na vida assim tão cedo como eu me aventurei. Saí da cidade de Cariús, no Ceará, muito novo e acreditei no meu sonho que era ser um atleta profissional de futebol. Tenho realizado esse sonho, tenho trabalhado muito duro para que eu possa seguir evoluindo e futuramente alcançar novos objetivos".

A diretora da escola, Joana D’Arc Amorim parabenizou a inciativa dos atletas alvinegros, destacando a integração dos jovens com o esporte.

"Muitos meninos sonham em ser jogador de futebol, mas a presença dos jogadores na escola orientando esses jovens é importante para os alunos também se dedicarem aos estudos como preparo para o futuro da vida de cada um deles", destacou a diretora. 

Tags: