Esportes Brasil

Boa Esporte MG vence Juventude RS e fica no G 4 do grupo B

Por Claudio Barbosa 14/06/2016 05h05

Boa Esporte MG  2 x 1 Juventude RS foi resultado da partida de ontem à noite no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), no complemento da 4ª rodada do campeonato brasileiro da série C. As duas equipes estão no grupo B e entraram em campo sabendo da importância da partida.  

Começaram correndo muito e errando muitos passes. Foi justamente após um erro em saída de bola que Felipe Lima colocou o Juventude na frente. A resposta veio logo no começo do segundo tempo, com Ricardinho. A partir daí, o jogo ficou aberto, mas o Boa era mais insuante. Aos 47, Daniel salvou os donos da casa. No lance seguinte, Itaqui, estreante ex-Juventude, subiu sozinho e sacramentou a vitória dos mineiros e a festa da torcida no Melão.

Há menos de um mês, Itaqui vestia a camisa do Juventude. Disputou o Campeonato Gaúcho, participou da classificação na Copa do Brasil. Nesta semana foi regularizado no Boa Esporte. E aí, logo na sua estreia, não só marcou contra o ex-time, como foi o responsável pelo gol da virada aos 48 do segundo tempo, deixando o Boa no G-4 e derrubando o Alviverde na tabela.

Com o resultado, o Boa Esporte volta para o G-4 e assume a 3ª posição com 7 pontos - mesmo número do Ypiranga-RS, mas com melhor saldo de gols. O Juventude, com 4 pontos, cai para 7º na tabela, a três pontos do quarto colocado e com um a mais do que o Macaé, primeiro time na zona de rebaixamento.