Esportes Mundo

Na Eurocopa Islândia surpreende Portugal. Na Copa América, Argentina goleia Bolivia

Por Claudio Barbosa com ESPN 14/06/2016 23h11
Na Eurocopa Islândia surpreende Portugal. Na Copa América, Argentina goleia Bolivia

Com dois grandes jogos, foi encerrada nesta terça-feira (14), a 1ª rodada da Eurocopa. 

No Stade de Bordeaux, a seleção da cÁustria foi derrotada pela Hungria por 2 x 0. Os gols foram de Szalai 17 minutos e Stieber 43 minutos, todos no 2º tempo. 

No Geoffroy Guichard - Saint-Étienne, Portugal e Islândia empataram por 1 x 1. Nani aos 30 do 1º tempo fez o gol português, enquanto Bjarnason aos cinco minutos do 2º tempo fez o gol da Islândia. 

Cristiano Ronaldo tinha chance de fazer história nesta terça-feira, tornando-se o primeiro jogador a marcar em quatro edições diferentes da Eurocopa. No entanto, passou em branco e viu a pequena Islândia colocar seus nome nos livros. Com uma atuação valente, a ilha de 300 mil habitantes arrancou um empate por 1 a 1 com Portugal, na primeira rodada do grupo F, em Saint-Étienne.

Cristiano chegou a 128 jogos com a camisa lusa e empatou com Luis Figo como atleta que mais vezes atuou pelo país. Com o placar, a Hungria lidera o a chave F, com três pontos, enquanto lusos e islandeses dividem a segunda posição. Já os austríacos são os lanternas. Na próxima rodada, Portugal encara a Áustria, no sábado, às 16h (horário de Brasília), no Parc des Princes, em Paris. No mesmo dia, mas às 13h, a Islândia pega a Hungria.

Copa América Centenário

Pelo grupo D da Copa América Centenário, no Lincoln Financial Field - Filadélfia, Panamá 2 x 4 Chile. Camargo e Arroyo fizeram os gols dos panamenhos. Vargas e Alexis Sanchez ( duas vezes cada) fizeram os gols da vitória Chilena. 

No estádio CenturyLink Field - Seattle, Bolívia 0 x 3 Argentina. O placar foi construído no primeiro tempo, com gols de Lameia, Lavesi e Cuesta. 

A Argentina lidera o grupo D com 09 pontos e o Chile vem em segundo com 06. As duas seleções estão classificadas para a asegunda fase. Panamá com 03 pontos e a Bolívia que não pontuou, voltam para casa.