Esportes Brasil

Atlético-GO 1 x 0 Criciúma - Dragão passa por rival do G4 e vira vice-líder

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 28/06/2016 05h05
Atlético-GO 1 x 0 Criciúma - Dragão passa por rival do G4 e vira vice-líder
Estádio Serra Dourada- Goiânia - Foto: Silvio Túlio

O Atlético-GO assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta segunda-feira ao vencer o Criciúma pelo placar de 1 a 0 no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela abertura da 13ª rodada. Agora a torcida fica para um tropeço do Ceará, que nesta terça contra o Bragantino.

Com o resultado, o Atlético quebrou uma série negativa de quatro tropeços seguidos e subiu para a vice-liderança com 25 pontos, contra 28 do Vasco e 23 do Ceará. O Criciúma, por sua vez, viu cair sua invencibilidade de quatro jogos, mas ainda segue na quarta posição com 22.

O Atlético tomou o domínio do jogo e abriu o marcador aos 33 minutos. Após cobrança de lateral, Magno Cruz desviou para Jorginho. O meia dominou, cortou para a perna direita e fez um belo gol no Serra Dourada.

Ambas as equipes tiveram poucas chances de gol. Quando esteve melhor no duelo, o Criciúma não conseguiu passar pelo goleiro Marcio, que assumiu a titularidade após um bom tempo lesionado, diferente do Dragão, que não perdoou.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o Londrina na sexta-feira, às 21h30, no Estádio do Café. No sábado, o Atlético-GO recebe o Náutico às 16h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Ficha Técnica: 

Atlético GO 1 x 0 Criciúma

Árbitro: Antonio Rogerio Batista do Prado - SP

Assistentes: Bruno Salgado Rizo - SP e Celso Luiz da Silva - MG

Gols: Atlético-GO: Jorginho 33' 1T

Atlético-GO: Márcio; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Michel;  Pedro Bambu, William Schuster, Magno Cruz (Caíque), Jorginho (Bruno Barra) e Luiz Fernando (Luis Soares); Alison
Técnico: Marcelo Cabo 

Criciúma-SC: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon;  Barreto (Jheimy), João Afonso, Ricardinho, Elvis (Juninho) e Alex Maranhão (Andrew); Gustavo.
Técnico: Roberto Cavalo