CSA

Jogador do CSA é detido por desacato e agressão contra um PM em Caruaru

Por Claudio Barbosa com G1 04/07/2016 11h11
Jogador do CSA é detido por desacato e agressão contra um PM em Caruaru
Douglas foi preso em Caruaru - Foto: Ailton Cruz/ Gazetaweb

Em jogo realizado no estádio Lacerdão, em Caruaru (PE), Central e CSA empataram por 0 x 0, em jogo válido pela Série D do campeonato brasileiro. Após o apito do árbitro Diego Pombo Lopez finalizando o primeiro tempo da partida entre Central e CSA, válida pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Douglas, do time alagoano, se envolveu em uma confusão e se estranhou com um policial do Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI).

De acordo com a Polícia Militar, o jogador teria proferido palavrões e chutado o PM, que teve a ajuda dos demais policiais para conter a situação. No fim da partida o jogador do time alagoano foi levado a uma delegacia de plantão, onde ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desacato e agressão contra o policial.Douglas também assinou termo de compromisso e será chamado posteriormente pela justiça. Ele foi liberado em seguida. 

O clube alagoano se posicionou sobre o ocorrido em nota de esclarecimento divulgada no site oficial do CSA. Nela, a ação da polícia foi repudiada.  

Confira a nota  na íntegra:

"O Centro Sportivo Alagoano, representado pelo presidente executivo do clube, Rafael Tenório, e pelo presidente do Conselho Deliberativo, Raimundo Tavares, vem a público esclarecer à imensa Nação Azulina alguns fatos ocorridos na partida do último domingo, quando o CSA enfrentou o Central Sport Club, em Caruaru.

De antemão, agradecemos a presença do torcedor azulino que se deslocou de Maceió até Caruaru para apoiar o clube nessa árdua luta pelo acesso à Série C, onde mais de mil pessoas viajaram até o interior de Pernambuco, em dezenas de caravanas, motos e carros particulares. Expomos também a nossa alegria pelo fato de até o presente momento, não tomarmos conhecimento de nenhum incidente grave nas estradas, onde nossa Nação pôde ir e voltar em paz para os seus lares.

Ao tempo que elogiamos e agradecemos o imenso apoio do nosso torcedor, salientamos que o Centro Sportivo Alagoano repudia qualquer ato de vandalismo e mau comportamento da nossa torcida, seja dentro ou fora dos estádios, bem como repudiamos a ação do policiamento da partida, quando ao tentar contornar uma confusão generalizada que ocorreu na descida da equipe maruja ao vestiário, arremessou bombas de efeito moral e disparou tiros de borracha em direção a nossa torcida, que era composta também por centenas de mulheres, idosos e crianças inocentes.

Informamos que o atleta Douglas Marques, ao final do jogo, foi conduzido até a delegacia pela própria direção azulina, após ser acusado de desacato a um policial, ainda na descida ao vestiário, no intervalo do jogo. O atleta prestou depoimento e logo foi liberado, sem nenhum tipo de transtorno".

Classificação 

Em termos de classificação, o CSA lidera o grupo A6 com 07 pontos e um saldo positivo de 06 gols. O Parnahyba do Piauí é o vice líder, também com 07 pontos, tendo um saldo positivo de 05 gols. O Central de Caruaru está em 3º lugar, cm os mesmos 07 pontos, com saldo positivo de 01 gol. Na lanterna está o time do Guarani de Juazeiro (CE) com apenas 01 ponto.

E no outro jogo de ontem neste grupo, o Parnahyba venceu o Guarani de Juazeiro por 5 x 0, no estádio Piscinão, em Parnaiba, interior do Piauí.