ASA

ASA treina em Palmeira dos Índios e o meia Dudé decide permanecer

Por Claudio Barbosa 07/07/2016 00h12
ASA treina em Palmeira dos Índios e o meia Dudé decide permanecer
- Foto: Romário Silva

Com o objetivo de preservar o gramado do estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o time do ASA trabalhou na tarde da quarta-feira (06), no estádio Juca Sampaio, na cidade de Palmeira dos Índios. Diversificando as atividades com bola, para aprimorar a parte técnica dos jogadores, Paulo Foiani promoveu o denominado treinamento alemão.

Nesse tipo de movimentação, os jogadores são divididos em três times, sendo que duas equipes se enfrentam, enquanto uma fica esperando. O time que está atacando tem de fazer o gol, enquanto o outro tem de retomar posse de bola e passar rapidamente do meio de campo. Quem atingir o objetivo enfrenta o adversário que aguarda do outro lado do gramado. Dinâmico, o exercício faz com que os atletas troquem passes rapidamente e exige marcação mais firme do rival.

Para o jogo de domingo (10), em João Pessoa (PB), o alvinegro arapiraquense não terá o zagueiro Rayan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A escolha deve ficar entre André Nunes ou Edson Veneno, para a composição da zaga, que irá enfrentar o Botafogo (PB).

Dudé permanece
 

O meia atacante Dudé vai permanecer na Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA). O jogador demonstrou interesse em seguir para o Marília (SP) e o próprio presidente do ASA, Hellycarlos Albuquerque, confirmou a existência desse entendimento. Mas de acordo com a assessoria do clube, o jogador teve uma conversa com o técnico Paulo Foiani e decidiu permanecer.

Na conversa, o comandante técnico disse que gostaria de contar com o meia para a sequência do campeonato, mas deixou o mesmo a vontade para definir seu futuro. No desfecho da conversa, Dudé optou por permanecer no ASA, informou a assessoria.

Programação
 

Nesta quinta-feira (07), no período da manhã, os goleiros realizarão atividades físicas na academia junto ao preparador de goleiros Anderson Cardoso e o auxiliar técnico Itamar Lisboa. No período da tarde, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, todo o elenco fará os últimos preparativos antes da viagem para a capital paraibana.