Futebol Alagoano

Punidos no TJD -AL, CSA e CRB culpam a PM e irão recorrer ao STJD, no Rio de Janeiro

Por Claudio Barbosa 07/07/2016 17h05
Punidos no TJD -AL, CSA e CRB culpam a PM e irão recorrer ao STJD, no Rio de Janeiro
Torcidas do CSA e CRb entram em confronto na final do Alagoano 2016 - Foto: Cortesia

Em julgamento realizado na noite dessa quarta-feira (06), o Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD/AL) manteve as punições impostas a CSA e CRB, em virtude do confronto envolvendo torcedores das duas equipes, em pleno gramado do Estádio Rei Pelé, na final do Campeonato Alagoano de 2016. Os membros do Tribunal mantiveram a pena de cinco jogos com portões fechados para o CSA e quatro para o CRB, com o cumprimento previsto para o estadual de 2017.

Os dois clubes decidiram recorrer da decisão junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. Na avaliação dos advogados das equipes, faltou planejamento por parte  da Polícia Militar, que acabou sendo responsabilizada pelo confronto. 

O advogado do CRB, Mário Peixoto, criticou a decisão do Tribunal alagoano e informou que já ingressou com a contestação junto ao STJD, na tentativa de anular o resultado do julgamento. Alegou ainda que todas as providências para a conter a desordem são de responsabilidade da Polícia Militar.

O advogado do CSA, Ricardo Omena, explicou que o clube terá um prazo até a próxima segunda-feira (11) para recorrer da decisão. Segundo o advogado azulino, o clube do Mutange também responsabiliza a Polícia Militar pela confusão no Estádio Rei Pelé.