Esportes Mundo

França vence a Alemanha por 2 a 0 e está na final da Eurocopa

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 07/07/2016 19h07
França vence a Alemanha por 2 a 0 e está na final da Eurocopa
- Foto: Reuters

A Alemanha dominou o jogo inteiro. Tocou a bola como quis. Mas a França foi precisa na marcação, aproveitou as poucas oportunidades e garantiu a vaga na decisão da Eurocopa em casa com uma vitória por 2 a 0 nesta quinta-feira, no estádio Vélodrome, em Marselha. O herói da classificação foi o atacante Griezmann, autor dos dois gols.

A decisão da Eurocopa está marcada para este domingo, às 16 horas (de Brasília), no Stade de France, em Saint-Denis. Os donos da casa enfrentarão Portugal, que na última quarta-feira derrotou País de Gales por 2 a 0. É a chance da França encerrar o jejum de 16 anos sem títulos - a última conquista foi em 2000, quando levantou a taça da Eurocopa.

A partida desta quinta-feira também valeu como revanche para os franceses, que estavam ainda engasgados com a derrota por 1 a 0 nas quartas de final da Copa do Mundo de 2014. E para conseguir se vingar, a França adotou uma postura defensiva, permitiu que a Alemanha tocasse a bola na intermediária, mas construiu uma barreira que dificultou o adversário finalizar.

Depois de passar toda a etapa inicial na defensiva, encontrou um gol na infelicidade de Schweinsteger, que colocou a mão na bola na área. Griezmann bateu o pênalti e abriu o marcador. Na etapa final, a mesma coisa. A Alemanha pressionava, girava o jogo de um lado para o outro, mas nada. Os franceses aproveitaram um vacilo da zaga e marcaram novamente com o atacante do Atlético de Madrid.

Ficha Técnica

Alemanha 0 x 2 França

Local: Velódrome - Marseille 

Árbitro: Nicolas Rizzoli (Fifa/Itália)

Gols da França: Griezmann 47' 1T, Griezmann 27' 2T

Alemanha Neuer; Kimmich, Jerôme Boateng (Mustafi), Höwedes e Jonas Hector;  Emre Can (Mario Götze), Schwainsteiger (Sané), Özil e Kroos;  Draxler e Thomas Müller. Técnico: Joachim Löw. 

França Lloris; Sagna, Koscielny, Umtiti e Evra;  Pogba, Matuidi, Sissoko e Payet (Kanté);
Griezmann (Cabaye) e Giroud (Gignac). Técnico: Didier Deschamps