Esportes Brasil

Santos derruba invencibilidade da Ponte e Fla vacila e Botafogo empata

Por Claudio Barbosa 16/07/2016 22h10
Santos derruba invencibilidade da Ponte e Fla vacila e Botafogo empata
- Foto: Paulo Sérgio/ Lance Press

Dois jogos movimentaram a 15ª rodada do Brasileirão, neste sábado (16). O Santos não tomou conhecimento da Ponte Preta, e se assegurou mais uma vez entre os quatro primeiros colocados, situação que o Flamengo não conseguiu aproveitar. O Mengão vencia o rival Botafogo, no clássico disputado no Luso Brasileiro, e empatou por 3 a 3. Chegou abrir dois gols de vantagem.

Com um futebol eficiente, o Santos venceu a Ponte Preta, neste sábado, na Vila Belmiro por 3 a 1 e se manteve no G4 do Campeonato Brasileiro. No primeiro gol, Vitor Bueno bateu uma falta e a bola acertou na trave e, no rebote, Victor Ferraz mandou de cabeça para a rede. No segundo gol, Ricardo Oliveira  cruzou rasteiro na área e a bola sobrou livre para Vitor Bueno apenas empurrar para o gol.  O terceiro gol santista nasceu de um,a dispouta de bola, que sobrou limpa para Gabriel chutar para dentro. No fim, Roger ainda descontou para a Ponte, aos 39 minutos.

O triunfo levou o Santos aos 26 pontos, em quarto lugar no Brasileirão.  Derrotado neste sábado, o time de Campinas segue com 23 pontos, em sétimo lugar. 

Clássico disputado 

Botafogo e Flamengo ficaram no empate por 3 x 3, no jogo que marcou a estreia da Arena Botafogo, na Ilha do Governador. Os dois times fizeram um jogo cheio de reviravoltas.  Quem abriu o marcador foi o rubro-negro, através de Everton. O Botafogo empatou, após a bola sobrar livre na entrada da área e Diogo Barbosa acertou o cantinho esquerdo do gol.  Jorge colocou o Flamengo em vantagem novamente. O Fla chegou ao terceiro gol com o atacante Guerrero. O Botafogo voltou a diminuir com Neilton, de cabeça. Depois, Salgueiro recebeu na entrada da área e tocou rasteiro para empatar e dar os números finais da partida: 3 a 3.

O Botafogo chega aos 17 pontos e se mantém na 14ª posição na tabela. O Flamengo  vai para 24 e só não ficou no G4 pela triunfo do Santos contra Ponte. O treinador da Seleção, Tite, esteve no estádio, mas saiu quando a partida estava 3 a 1.

Confira os demais jogos da rodada: 

No domingo (17)

América-MG x Santa Cruz-PE
 11:00

Fluminense-RJ x Cruzeiro-MG
16:00

Corinthians x São Paulo
16:00

Internacional-RS x Palmeiras
16:00

Atlético-PR x Vitória-BA
16:00

Figueirense-SC x Chapecoense-SC
16:00

Sport-PE x Grêmio-RS
18:30

Na segunda-feira (18)

Atlético-MG x Coritiba-PR
 20:00