Esportes Brasil

Gols, protestos, técnico demitido, time chamado de ?m..? e Palmeiras líder

Por Claudio Barbosa 17/07/2016 22h10
Gols, protestos, técnico demitido, time chamado de ?m..? e Palmeiras líder
- Foto: Globoesporte.com

A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A foi bastante movimentada, com vários acontecimentos que movimentaram os noticiários e os torcedores.

Inaugurações e polêmicas
 

No Sábado, foi inaugurada a Arena Botafogo, na Ilha do Governador (RJ). Na nova casa, o Botafogo empatou em 3 a 3 com o Flamengo (RJ), no clássico carioca. Diogo Barbosa, Neilton e Salgueiro fizeram os gols do Botafogo (RJ). Everton, Jorge e Paolo Guerrero fizeram os gols do Flamengo.

No domingo, quem inaugurou casa nova foi o Fluminense (RJ), que vai mandar seus jogos no estádio Edson Passos, em Mesquita. E começou bem, venceu o Cruzeiro (MG) por 2 x 0, gols de Cícero e Marcos Júnior.

Após o jogo, a polêmica ficou por conta do atacante Riascos, que numa entrevista a Rádio Itatiaia (MG) mostrou sua insatisfação em ter deixado o Vasco-onde estava por empréstimo- e retornado ao Cruzeiro (MG), chamando o clube mineiro de “m..”. De imediato a direção da equipe se pronunciou e o jogador já foi afastado do elenco e vai responder pelo desrespeito a Instituição, inclusive com medidas judiciais.

Demissão

Na manhã deste domingo (17), no estádio Independência, o América (MG) perdeu por 3 x 0 para o Santa Cruz (PE). Gols de Tiago Costa, Marcilio e Artur. Com isso, o técnico Sérgio Vieira foi demitido pela direção do América.

Estreias

Em Florianópolis, no estádio Orlando Scarpelli, Argel Fucks retornou ao comando do Figueirense (SC), que empatou em 1 a 1 com a Chapecoense (SC), no clássico catarinense. Rafael Moura fez o gol do Figueirense. Dener fez para a Chapecoense.

No Beira Rio, em Porto Alegre, Paulo Roberto Falcão estreou no comando do Internacional (RS) que perdeu para o Palmeiras por 1 x 0, gol de Erik. Após o jogo, os torcedores do Inter protestaram e entraram em choque com a Brigada Militar.

Mais um gaúcho perdeu
 

E os gaúchos não se deram, bem na rodada. Em Recife, na Ilha do Retiro, o Sport venceu o Grêmio por 4 a 2. Os gols do Sport foram de Diego Souza (duas vezes), Serginho e Edmilson. Para o Grêmio, os gols foram de Pedro Geromel.

Clássicos paulistas
 

Sábado, na Vila Belmiro, o Santos venceu a Ponte Preta por 3 a 1. Vitor Ferraz, Vitor Bueno e Gabriel marcaram os gols do Santos. Roger descontou para a Ponte Preta.

Neste domingo (17), na Arena Corinthians, com um grande público, Corinthians 1 x 1 São Paulo. Cueva marcou para o tricolor, enquanto Bruno Henrique empatou para o Corinthians.

Na grama sintética
 

Em Curitiba, na Arena da Baixada, Atlético PR 1 x 1 Vitória (BA). Pablo fez o gol dos donos da casa. Os baianos empataram com Diego Renan cobrando pênalti.

Complemento
 

A rodada será complementada nesta segunda-feira (18) com Atlético MG x Coritiba, no Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo será às 20 horas.