CRB

O importante é que terminamos o 1º turno no G4, diz Mazola Júnior

Por Claudio Barbosa 03/08/2016 17h05
O importante é que terminamos o 1º turno no G4, diz Mazola Júnior
Mazola Júnior - Foto: Ascom CRB

O CRB concluiu o pimeiro turno da série B com com 33 pontos, dos 57 que estavam em jogo na metade da Segundona, o aproveitamento foi de 57,9%, com 10 vitórias, três empates e seis derrotas.

Por enquanto, o time é o terceiro colocado, atrás do Vasco e do Ceará, mas pode ser ultrapassado pelo Atlético-GO, que tem um jogo a menos. Para o técnico Mazola Júnior, qualquer uma das posições é satisfatória. Aliás, segundo ele, é surpreendente no bom sentido.

"O que importa é que nós terminamos a 19ª rodada dentro do G-4, com 33 pontos, uma posição que ninguém esperava. Isso nem estava no nosso planejamento. Isso vem provar a superação da equipe, da diretoria, um trabalho que vem de longo tempo. O CRB não caiu de paraquedas e nós vamos aproveitar, não para nos empolgarmos, mas para trabalhar muito" - disse, em entrevista à Rádio Alternativa, de Lucas do Rio Verde.

O técnico também falou que está pensando no segundo turno, que, para ele, será ainda mais disputado. "Encerramos o primeiro turno em uma posição surpreendente para todos, e que vai nos dar tranquilidade e motivação para trabalhar bem esses 18 dias e começar o segundo turno, que com certeza vai ser muito mais difícil, muito mais complicado. É assim nessa divisão e esse ano está dando toda a indicação que vai ser assim". 

Para Mazola, o desafio é melhorar, justamente, o desempenho nos jogos em casa. "Lá dentro, ninguém nunca falou de Série A. Não vamos criar nenhum tipo de utopia, porque ainda falta todo o segundo turno. Vamos com os pés no chão. Estamos muito motivados, sem dúvida alguma, é um fator motivacional muito grande o CRB terminar na posição que está e com os pontos que tem. Agora, vamos ter consciência e tranquilidade que nós vamos suar muito, trabalhar muito e contar com o apoio do nosso torcedor para decidir em casa. Estamos tendo muita dificuldade para jogar em casa" - avaliou. 

O elenco terá folga até segunda. Depois, trabalha durante duas semanas e volta a campo no dia 20, no Estádio Rei Pelé, contra o Londrina.