ASA

Com gol de Klenisson, ASA quebra tabu e vence o Salgueiro

Por Claudio Barbosa 07/08/2016 17h05
Com gol de Klenisson, ASA quebra tabu e vence o Salgueiro
ASA venceu Salgueiro e voltou ao G4 - Foto: Jânio Barbosa

Em jogo realizado pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, na tarde deste domingo (07), no estádio Cornélio de Barros, na cidade de Salgueiro, o ASA venceu o Salgueiro por 1 a 0, gol do atacante Klenisson. O ASA quebrou o tabu de nunca haver vencido o Carcará no interior pernambucano, chegou aos 19 pontos e retornou ao G4 do grupo A. O próximo compromisso do ASA será no próximo domingo, frente o River (PI), em Teresina.

Primeiro Tempo
 

Com o apoio do seu torcedor, o time do Salgueiro iniciou o jogo fazendo pressão e buscando manter o ASA no seu campo defensivo, com isso, o alvinegro arapiraquense tinha dificuldades para sair jogando. O primeiro tempo se encaminhava com forte marcação, porém, sem muita qualidade técnica e muitos erros de passes das duas equipes, até em razão das dificuldades oferecidas pelo gramado. O time da casa oferecia perigo constante, principalmente com os atacantes Tatu e Wanderson, obrigando o setor defensivo alvinegro trabalhar. Já na reta final do primeiro tempo, o ASA conseguiu encaixar melhor a marcação e criou algumas oportunidades com João Paulo e Reinaldo Alagoano, que pararam as mãos do goleiro Luciano. E o primeiro tempo terminou sem gols.

Segundo tempo
 

O time do ASA voltou melhor na segunda etapa, uma vez que conseguiu encaixar a marcação e inibir as jogadas do meio campista Rodolfo e as escapadas dos dois homens de frente, respectivamente Tatu e Wanderson. A marcação continuou forte por parte das duas equipes, mas o alvinegro conseguia ficar mais com a bola e tinha o controle do jogo. O jogo seguia equilibrado, até que aos 32 do 2º tempo o alvinegro saiu na frente através do atacante Klenisson ( de cabeça), após cobrança de falta do meia Diogo. O jogo seguiu equilibrado mas, no final, o Salgueiro  exerceu uma pressão, teve boas chances, mas a vitória ficou mesmo com o alvinegro. 
 

Ficha Técnica

Salgueiro 0 x 1 ASA

ASA: Klenisson aos 32 minutos do 2º tempo.

Estádio Cornélio de Barros

Árbitro: Célio Amorim (SC). Ele teve como auxiliares José Roberto Larroyd e Johnny Barros de Oliveira, também de Santa Catarina. A pernambucana Deborah Cecília Correia atuou como quatro árbitro.

ASA: Thiago Braga, Júnior, Willames José, Rayan e Igor; Jorginho (Ramalho), Max Carrasco, Diogo, João Paulo (Rafael) e Jean Carlos( Klenisson); Reinaldo Alagoano. Técnico: Paulo Foiani

Salgueiro: Luciano, Toty, Raniere, Rogério e Daniel; Moreilândia, Rodolfo( Valdeir), Cássio e Piauí (Rafael Mineiro); Tatu(Diego Aragão) e Wanderson. Técnico: Evandro Guimarães