Esportes Brasil

Show do Atlético MG e Corinthians empata em jogo polêmico

Por Claudio Barbosa com Lancenet 09/08/2016 05h05
Show do Atlético MG e Corinthians empata em jogo polêmico

O Atlético Mineiro recebeu a Chapecoense na noite desta segunda-feira, fez o dever de casa e entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série A. Jogando no Independência, o time do técnico Marcelo Oliveira venceu por 3 a 0, com gols de Carlos Cesar, Robinho e Maicosuel. Mineiros vêm em boa fase e podem assumir a liderança na próxima rodada em caso de uma combinação de resultados.

Com a vitória desta segunda-feira, o Atlético-MG entrou no G-4 e agora está na terceira colocação, com 35 pontos conquistados, um a menos que o líder Palmeiras. A Chapecoense perdeu uma posição e agora está em 11º, com 24.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO MINEIRO 3 X 1 CHAPECOENSE

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Péricles Bassols (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral (PE) e Cléberson do Nascimento Leite (PE)
Público e renda: 17.484 pagantes - R$ 729.930,00

Gols: Carlos Cesar 20'/1ºT (1-0); Robinho, 42'/1ºT (2-0); Maicosuel, 33'/2ºT (3-0); Bruno Rangel, 45'/2ºT (3-1)

ATLÉTICO MINEIRO: Victor; Carlos Cesar, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Maicosuel (Carlos, 35'/2ºT) ; Lucas Pratto (Luan, 25'/2º) (Clayton, 39'/2ºT), Robinho e Fred. TEC: Marcelo Oliveira.

CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez, Thiego, Filipe Machado e Dener Assunção; Gil, Josimar e Cleber Santana; Hyoran (Bruno Rangel, 35'/2ºT), Kempes (Martinuccio, 25'/2ºT) e Thiaguinho (Lucas Gomes, intervalo). TEC: Caio Júnior. 

Corinthians empatou e saiu vaiado de campo

De volta ao Pacaembu após mais de dois anos sem mandar nenhum jogo por lá, o Corinthians lotou o estádio, mas não deixou sua torcida feliz :  o Timão só empatou com o Cruzeiro nesta segunda-feira, na última rodada do primeiro turno do Brasileirão: 1 a 1. 

O jogo começou tão confuso que alguma parte da torcida nem havia entrado no Pacaembu quando saiu o primeiro gol. Após cruzamento da esquerda de Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto fez 1 a 0.  Apenas seis minutos depois, Cássio fez pênalti claro em Ábila do Cruzeiro, porém, o árbitro não marcou nada. E foi justramente Ábila, que aos 20 do segundo tempo, empatou para o Cruzeiro. Placar final Corinthians 1 x 1 Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 1 CRUZEIRO
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)

Árbitro: Dewson Freitas (Fifa-PA)
Auxiliares: Marcio Gleidson (PA) e Helcio Araujo Neves (PA)

Público/renda: 33.416 pagantes/R$ 1.326.456,00

Gols: Giovanni Augusto (1'/1ºT) (1-0) e Ábila (20'/2ºT) (1-1)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto (Guilherme, aos 18'/2ºT) e Marquinhos Gabriel; Romero (Marlone, aos 33'/2ºT) e André. Técnico: Cristóvão Borges.

CRUZEIRO: França; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral (Willian, aos 17'/2ºT), Robinho e Arrascaeta (Rafinha, aos 18'/1ºT); Rafael Sóbis e Ábila (Marcos Vinícius, aos 38'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.