CRB

CRB perde para o Londrina, no Rei Pelé, no retorno da série B

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 20/08/2016 20h08
CRB perde para o Londrina, no Rei Pelé, no retorno da série B
Londrina comemora gol - Foto: Reprodução Premiere

Com gol aos 50 minutos do segundo tempo, o Londrina venceu o CRB por 1 a 0 na tarde deste sábado, no Estádio Rei Pelé, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os times protagonizaram um jogo equilibrado, com chances para os dois lados. Mas o Tubarão cresceu após a expulsão do volante Matheus Galdezani, e o lateral-esquerdo Paulinho arriscou de longe e acertou o cantinho nos acréscimos. Resultado que aproxima o Londrina do G-4, onde o CRB já está, mas agora com uma "gordura" menor.

O jogo 

Os times protagonizaram um primeiro tempo com muitas disputas de bola, muitos erros de passe e poucos lances de perigo em Alagoas. Cada time tinha uma proposta de jogo: o CRB apostava em lances pelos lados do campo. O Londrina, na bola parada e nos contra-ataques. O time da casa ameaçou mais. Aos seis, Roger Gaúcho parou em Marcelo Rangel após chute da entrada da área. E, aos 46, Gerson Magrão acertou a trave em cobrança de falta.

O CRB voltou com uma postura mais ofensiva no segundo tempo e quase abriu o placar, porém Zé Carlos e Matheus Galdezani pararam em Marcelo Rangel - que acabou sentindo no lance. O Londrina precisou mudar o goleiro, mas Caio também entrou inspirado. Ele precisou fazer difícil defesa em chuta forte de Jussani aos 27. Logo depois, Matheus Galdezani recebeu o vermelho, e o Tubarão cresceu no jogo e chegou aos gol aos 50: Paulinho chutou de longe e acertou o cantinho: 1 a 0.

Próximos jogos

O próximo compromisso do Londrina será contra o Goiás, às 21h30 (horário de Brasília) de terça-feira, dia 23 de agosto, no Estádio do Café. Já o CRB pega o Ceará, às 21h30 de sexta-feira, dia 26, na Arena Castelão. Os jogos são válidos pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Londrina sobe para o sexto lugar na Série B, agora com 31 pontos. O CRB, por sua vez, segue no G-4. Ele é o quarto colocado, com 33 pontos.

Tags: