Esportes Mundo

Time de Lúcio Maranhão vence, mas é eliminado; Porto, Celtic e Mônaco avançam

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 23/08/2016 23h11
Time de Lúcio Maranhão vence, mas é eliminado; Porto, Celtic e Mônaco avançam
Zagueiro Felipe comemora gol contra a Roma na fase preliminar da Liga dos Campeões - Foto: Angelo Carcona/ANSA via AP

O time israelense do Hapoel, onde joga o atacante Lúcio Maranhão,  derrotou o Celtic por 2 a 0, em casa, mas o resultado foi insuficiente para avançar na competição. Como os ingleses venceram a primeira partida por 5 a 2, seguem vivos na Liga dos Campeões. Já o time do Hapoel deu adeus a competição.

Mais brasileiros em campo

O Monaco da França venceu o Villarreal por 1 a 0, em casa, gol do brasileiro Fabinho, numa coibrança de pênalti. Com isso, o time francês também se garantiu na fase de grupos da Liga dos Campeões. O Vilarreal, do atacante Alexandre Pato, que esteve em campo nos 90 minutos, saiu da ccompetição.

Porto goleia e brasileiro abre caminho

O zagueiro Felipe, ex-Corinthians,  abriu o caminho da classificação do Porto nesta terça-feira, no jogo de volta dos playoffs da Liga dos Campeões. Em pleno Estádio Olímpico, na capital italiana, ele marcou o primeiro gol da vitória por 3 a 0 sobre a Roma. Com isso, o Porto garantiu sua presença na fase de grupos da competição. A roma ficou no caminho.

Outros jogos 

O Ludogorets conseguiu segurar um empate por 2 a 2 com o Viktoria Plzen, fora de casa, e passou à fase de grupos. Depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 0 em seus domínios, o time búlgaro buscou por duas vezes a igualdade.

O Legia Varsóvia ficou no 1 a 1 com o irlandês Dundalk, em casa, e também se classificou, pois havia vencido por 2 a 0 no duelo.

Jogos desta quarta-feira (24)

Próximos Jogos
Apoel - CYP x Copenhague
15:45

Rostov x Ajax
15:45

Borussia Mönchengladbach x Young Boys
 15:45

Red Bull Salzburg x Dínamo Zagreb
15:45

Manchester City x Steaua Bucareste
 15:45

Após a definição de todos os classificados, haverá o sorteio da fase de grupos na quinta-feira, em Mônaco.