Esportes Brasil

Fortaleza, Botafogo-PB e Boa sonham com a ponta neste sábado

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 27/08/2016 06h06
Fortaleza, Botafogo-PB e Boa sonham com a ponta neste sábado
- Foto: Érica Paz

Líder do Grupo A em boa parte do Campeonato Brasileiro da Série C, o Fortaleza vive uma situação delicada nas últimas rodadas. O time caiu para a quinta posição e agora tenta retornar ao G4 na partida frente ao Salgueiro, na abertura da 15ª rodada, que traz também mais três times dentro da zona de classificação.

O Botafogo-PB, vice-líder do Grupo A, enfrenta o América, que assim como Fortaleza, caiu de produção e hoje luta contra o rebaixamento. Pelo Grupo B, o Ypiranga enfrenta o desesperado Macaé, enquanto o Boa Esporte mede forças diante do Mogi Mirim.

OS JOGOS
Com 22 pontos na tabela de classificação, o Fortaleza pode dormir na liderança do Grupo A neste sábado em caso de vitória contra o Salgueiro e tropeço do Botafogo-PB para cima do América-RN. O time pernambucano, com 17, tenta encostar no G4, enquanto a equipe paraibana também tem a intenção de ultrapassar o líder Remo na ponta. Ambos somam 23 pontos. Já o clube potiguar vem na sétima posição com 16, a três da zona de rebaixamento.
Após diminuir a 'gordura' criada pela equipe do Guarani, líder do Grupo B, o Boa Esporte é outro que quer terminar o dia na primeira colocação. Para isso, precisa vencer o Mogi por dois gols de diferença, fator que faria ultrapassar o time campineiro nos critérios de desempate, já que a diferença entre eles são de três pontos, 28 a 25. O Mogi, de olho no G4, tem 20.

No outro jogo do grupo, o Macaé tenta arrancar visando deixar a zona de rebaixamento para trás contra o Ypiranga, time que briga pelo acesso. O time fluminense vem na oitava posição, com 12 pontos, um a mais do que a Portuguesa. Já a equipe gaúcha tem 23, nas quarta posição.

No domingo, destaque para o 'clássico' paulista entre Guarani e Portuguesa, além do duelo entre ABC e Remo, podendo valer a liderança do Grupo A.

Jogos deste sábado 

Mogi Mirim x Boa Esporte
15:30

Fortaleza-CE x Salgueiro-PE
16:00

Macaé x Ypiranga-RS
16:00

Botafogo-PB x América-RN
19:00

Jogos do domingo

Tombense-MG x Guaratinguetá
11:00

Cuiabá-MT x ASA-AL
 16:00

Confiança-SE x River-PI
 16:00

Juventude-RS x Botafogo
19:00

Guarani x Portuguesa
 19:30

Jogo da segunda feira (29)

ABC-RN x Remo-PA
29/08/2016 19:15

Tags: