Esportes Brasil

Com gol contra, São Bento vence Itabaiana e fica próximo do acesso

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 30/08/2016 05h05
Com gol contra, São Bento vence Itabaiana e fica próximo do acesso
Itabaiana perdeu o primeiro jogo - Foto: Filippe Araújo

Nesta segunda-feira, no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, o São Bento (SP) ganhou do Itabaiana, por 1 a 0, pela partida de volta das quartas de final. Graças a uma noite inspirada de Rodrigo Viana e um gol contra de Heverton, o São Bento voltou para Sorocaba dependendo apenas de suas próprias forças para conquistar o acesso no Campeonato Brasileiro da Série D.

A partida de volta está marcada para o próximo domingo (4) às 18h30 no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O São Bento precisa de um simples empate para subir, enquanto o Itabaiana tem que ganhar por dois ou mais gols de vantagem, já que uma vitória por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

O JOGO!

Em casa e contando com o apoio da torcida, que compareceu em bom número ao Mendonção, o Itabaiana assustou logo aos três minutos, mas Rodrigo Viana saiu bem do gol e evitou o gol de Igor Alves. O São Bento começou a partida mais preocupado em se defender e aos poucos foi se soltando. A primeira finalização do Bentão veio apenas aos 20, quando Anderson Cavalo bateu para longe do gol.

Logo depois, Thiago Garça soltou a bomba em cobrança de falta e Rodrigo Viana defendeu sem dar rebote. Após cruzamento de Fred, Anderson Cavalo se esticou todo e por muito pouco não abriu o placar. A resposta do Itabaiana veio aos 26, em chute por cobertura de Clóvis. O jogo ficou truncado, com o Tremendão ligeiramente melhor. Janilson arriscou de longe e a bola passou raspando a trave.

O segundo tempo começou igual ao primeiro, com Rodrigo Viana impedindo o gol do Itabaiana logo aos quatro minutos ao fazer boa defesa em cruzamento fechado de Sorriso. Paulinho Macaíba ia aparecendo para completar. Um acontecimento curioso roubou a cena aos sete. Torcedores do Sergipe, rival do Tremendão, tentaram invadir o gramado e foram contidos pelos policiais.

Aos 14, Giovanni chutou colocado e Max fez grande defesa. A resposta do Itabaiana veio dois minutos depois. Fred recebeu de Thiago Garça e, na cara do gol, finalizou para fora, desperdiçando chance incrível. O Tremendão voltou a levar perigo com Sorriso e Rodrigo Viana mais uma vez salvou o Bentão. Aos 25, após bate e rebate dentro da área, Mateus desviou rente a trave.

Melhor em campo, o Itabaiana continuava criando as principais oportunidades de gol. Aos 30, Léo Paraíba recebeu livre de marcação dentro da área, mas parou mais uma vez em Rodrigo Viana. O Bentão teve um gol anulado aos 40 minutos, quando a arbitragem assinalou impedimento de Rafael Tavares. Quando parecia que a partida terminaria empatada, Magrão cruzou e Heverton desviou contra o próprio gol aos 43 e decretou a derrota da equipe sergipana.

Ficha Técnica

Itabaiana 0 x 1 São Bento

Local: Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana (SE)

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)  Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Oberto Santos da Silva (PB)

Renda: R$ 68.760,00   Público  : 5.292 pagantes

Gol :São Bento-SP: Heverton 43' 2T (contra)

Itabaiana-SE: Max; Anderson Sorriso, Thiago Garça, Ewerton e Janilson;  Jô, Fred (Elyeser), Clóvis (Diogo Pereira) e Igor Alves (Léo Paraíba); Fabiano e Paulinho Macaíba. Técnico: Leandro Campos 

São Bento-SP: Rodrigo Viana; Lucas Mendes (Bebeto), Rafael Tavares, Daniel Gigante e Pedro Henrique; Leandro Melo, Fábio Bahia, Mateus Cancian e Giovani;  Guilherme Garré (Zambi) e Anderson Cavalo (Magrão). Técnico: Paulo Roberto.